Luiz Mendes/Arte ND
Pois eu gostaria de lembrar aos senhores parlamentares e aos membros do executivo catarinense que o povo está nas ruas porque cansou de enganação, da inércia, do discurso vazio e da malversação de dinheiro público. Só isso ou querem mais? Eles sabem, só fingem que está tudo bem. Afinal, e falando em pio, nossa agroindústria voltou a fazer negócio com o Japão e a Ucrânia também está interessada nos produtos catarinenses. O governador Colombo ao mesmo tempo comemora a instalação em Santa Catarina de unidades da BMW e Mercedes. E ainda pode vir a Land Rover. Estamos ricos, nossos problemas vão desaparecer entre automóveis de marcas famosas e a venda de frangos e porcos,
Onde entra o futebol nessa história? Não entra. Escrevi a coluna antes do jogo entre Brasil e Uruguai e decidi não ficar apenas na reedição hoje da última final da Eurocopa, Espanha x Itália. Os espanhóis estão confiantes, mesmo depois da polêmica sobre uma confraternização no hotel com convidadas especiais. Só querem saber de bola e reclamam da fofocalhada brasileira. Pensaram até em pedir intervenção da Fifa. Como os italianos vão a campo sem o Balotelli, seu maior astro, e talvez tenham outros desfalques, ficou meio sem graça dar atenção a uma partida onde é escancarado o favoritismo dos atuais campeões do mundo, bicampeões europeus, bons no basquete, na vela, no tênis e no automobilismo.
Este calabrês que vos escreve bem que gostaria de ver outra Itália em campo. Mas a que aí está nem San Gennaro dá jeito. Duvido que o jogo possa terminar em pizza, como gostamos tanto aqui no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário