quinta-feira, 12 de julho de 2007

Quinta-feira

A bronca eterna

Por mais que faça o time do Dunga não vai agradar. Ainda que ganhe a Copa América em cima da Argentina, disparada a melhor equipe da competição, a seleção brasileira seguirá provocando cizânia pelo país inteiro. Um pouco pelas escolhas do treinador – Afonso, Fernando e os goleiros, para ficar nesses -, outro tanto pela natural impertinência dos jornalistas misturada às preferências e expectativas regionais. Disso o futebol brasileiro não se livrará nunca.

Novos companheiros

A bandeirinha Ana Paula de Oliveira aquece a garganta dando entrevistas depois que posou para a Playboy para ganhar perto de R$ 400 mil. Talvez preparando a nova profissão que pretende abraçar caso a CBF decida afastá-la definitivamente dos gramados. Tem propostas para trabalhar como comentarista de arbitragem, possivelmente ao lado ou como concorrente de Romário, cujo primeiro teste aconteceu na Globo durante o jogo entre Brasil e Uruguai.

Espinafre

A curiosidade é grande com o projeto que a área de marketing do Marcílio Dias pretende apresentar hoje à noite. Torcedores e jornalistas esperam propostas concretas que possam alavancar um futuro diferente para o Marinheiro a partir de 2008. O contrário será trocar seis por meia dúzia.

Mordomo

O presidente do Avaí, João Nilson Zunino, devia parar de se esconder atrás de desculpas esfarrapadas para justificar os problemas do clube e do time. Desde que assumiu, Zunino tem acumulado apenas fracassos, para desespero do seu sofrido torcedor, apavorado com a possibilidade cada vez mais real de rebaixamento. Para o dirigente avaiano a culpa é da imprensa.

O bode

O presidente do Real Madri, Ramon Calderon, está muito feliz com a conquista do título espanhol. Ao ponto de dizer, com todas as letras que, um dos motivos para a melhoria do time e do ambiente nos vestiários, foi a venda de Ronaldo para o futebol italiano. “Ele não estava disposto a colaborar trabalhando duro com os companheiros”, justificou Calderon.

Água no queixo

O Figueirense precisa muito da vitória sobre o Paraná hoje à noite em Curitiba. A irregularidade fora de casa pode trazer instabilidade ao time, embora Mário Sérgio tenha como atenuante os constantes desfalques por conta de lesões e cartões. Problema é que o torcedor do Figueirense não tem muita paciência e os empresários estão batendo à porta do clube atrás de jogadores importantes.

Lona furada

Já começaram as reclamações e polêmicas no campeonato de acesso, competição que vai classificar o décimo segundo participante da divisão principal de Santa Catarina ano que vem. Tudo por conta de estádios sem condições e acusações de inscrição irregular de jogadores. A Federação e seu departamento técnico com a palavra.

Mau jornalismo

Nem tudo o que se ouve e lê sobre a seleção brasileira e seu treinador é questionado no cara a cara das entrevistas. Ao invés de repórteres e comentaristas, Dunga acaba se deparando com tietes e bajuladores. Foi, por exemplo, o comportamento de dois narradores, Luciano do Valle pela Band, e Galvão Bueno na Globo, logo após o jogo de terça. Os críticos de cabine iniciaram o papo do pós jogo cumprimentado Dunga pelo nascimento do terceiro filho, seguindo pelo caminho fácil do elogio e do oba-oba. Sobre o jogo e as dificuldades do time, nada.

Fenômeno

Não me inscrevo entre os fãs ardorosos da Fórmula I e perco pouco do meu tempo dominical a frente da televisão assistindo corridas. O suficiente para acompanhar o jovem fantástico piloto inglês, Lewis Hamilton. É o líder da temporada, fez pódio nas nove provas disputadas, ganhando duas e, como estreante na categoria, já derrubou todos os mitos nascidos e criados na Fórmula I.

Hermanos

A imprensa argentina reagiu com ironia e irritação (medo?) à classificação brasileira para a final da Copa América. Os principais jornais fizeram coro para dizer que o Brasil foi beneficiado pela sorte e pelo árbitro Oscar Ruiz, que não mandou voltar o último pênalti defendido por Doni adiantado.









Nenhum comentário:

Postar um comentário