terça-feira, 21 de outubro de 2008

Mesa de bar

Noite dessas fui a um bar tradicional de Florianópolis, um dos poucos que sobreviveu às pizzarias e aos bufês a quilo. Ali encontrei muita gente em torno de uma mesa dividida entre jornalistas, sindicalistas, professores aposentados, desempregados, blogueiros, entre outros desgarrados. Uma das figuras me chamou a atenção, dedicado unicamente ao seu computador portátil, sem se incomodar com a gritaria em volta, o vai e vem de copos e garrafas. Conheço o personagem de longa data e só ouvi dele quando cheguei, como cumprimento, algumas frases desconexas, gritadas no meio daquela barulheira. O pouco que pude entender tinha a ver com a disputa entre Dário e Amin, assunto predominante naquele canto do bar. Fui para outra mesa, atendendo outros interesses, mas de lá não tirei o olho do cara, obcecado como criança manipulando um brinquedo novo. Fiquei preocupado com o seu estupor, olhos fixos na tela, dedilhando um texto interminável. Não tomou um copo, não comeu nada, não conversou com ninguém durante cerca de duas horas. Lá pelas tantas o pessoal começou a circular, e ele sozinho, sem dar bola para o que se passava em volta. Só queria escrever, escrever e escrever. Na saída consultei um ex-companheiro de redação dos tempos da brilhantina e comentei sobre aquela esquisitice do amigo comum. “E o pior é que o Amin acredita que ele vai ajudá-lo a ganhar a eleição”, ouvi como resposta.

2 comentários:

  1. Que tal trocarmos o 'bufê a quilo' por um bufê em quilo?... pelo menos o massacre ao idioma fica menor!
    Já o do Amin, eu não garanto o mesmo...hehehe

    ResponderExcluir
  2. Talves se voce parase para conversar um pouco com o "amigo" e soubesse o real motivo que levou o Nobre Comunista a apoiar o "Amin", creio que pensaria diferente, o amigo que voce se refere todos o conhecem e sabem que é o famoso Musquito, e esta figura que faz parte da história contemporanea de nossa cidade, pelo que procurei entender suas ideologias, foi nada mais doque, defender a sua cidade destes forasteiros, que vem se apossar da ingenuidade dos moradores daqui para ganhar muito dinheiro com coisas escusas.
    Quer exemplo?
    RBS,HABITASUL,CONGLOMERADO DE EMPRESAS DA FAMILIA BERGER,IGUATEMI,COSTAO DO SANTINHO,FLORIPA SHOPING,na area de cultura, o obscuro filminho que o tal " CARMINATI " anda rodando, A FARCUDADEZINHA QUE TÁ VINDO DA FRANÇA, BALÉ FALCATRUA BOLSHOI,BALÉ POLONÉS SEI LÁ PRA ONDE,REVISTA METRÓPOLE E AS SACANAGENS DE ALCOVA,MARLENE RICA, UM TAL SEGUESTRO MAL EXPLICADO LÁ NA PRAIA DOS INGLESES E ASSIM VAI...
    ESTE PESSOAL GOSTA DUM FURDUNÇO E DUM ENRROSCO EMMM?
    Acho que está explicado porque o nobre Mosquito se embrenho no novo " brinquedo ".

    ASS:UM COLABORADOR DE:
    " A POLITICA COMO ELA É "
    " BLOG DO CANGA "
    " TIJOLADAS DO MOSQUITO "

    PARA TODOS QUE ME CONHECEM ASSINO:

    TROPA DE ELITE

    ResponderExcluir