sábado, 16 de fevereiro de 2008

Sábado/domingo

O novo velho

Chama-se Fábio Nogueira o vice da CBF para a região sul. Tem apenas 30 anos, gaba-se o site da Federação. Tão novo e já inserido no contexto das práticas da velha cartolagem, o que não nos dá a mínima esperança de que algo possa mudar no futebol de Santa Catarina. Ou alguém acredita que um dirigente criado por Delfim Peixoto e adepto da administração Ricardo Teixeira pode trazer novidades e moralização para o esporte? Só o fato de participar de gestões prorrogadas a base de manobras de bastidores já o desacredita totalmente. Fábio já foi vice de Delfim, 29 anos na presidência, e agora é vice do Ricardo, que vai para seu sexto mandato. É um péssimo cartão de apresentação.

Pobreza

Como é que alguém pode se vangloriar da organização de um campeonato profissional com dois clubes sem estádio? E que profissionalismo besta é esse que promove jogos para 75 pagantes como aconteceu com o Guarani na Ressacada? Esta é a federação da qual Fábio Nogueira já foi vice e de onde, por força da lei, se desemcompatibilizou para galgar um posto mais alto na CBF. Com medo de retaliações nossos clubes dizem amém a tudo e só comem pão dormido. E a turma do beija-mão dos que comem brioches, incluindo parte da mídia, cada vez aumenta mais. A corte agradece a devoção e devolve em migalhas.

Profissão de risco

A diretoria do Grêmio não esperou a primeira derrota para demitir o técnico. Wagner Mancini, trazido da Arábia, campeão da Copa do Brasil com o Paulista, conseguiu a façanha de ser dispensado sem perder um único jogo. Desde que foi contratado o Grêmio ganhou quatro partidas e empatou duas. A última vitória foi fora de casa pela Copa do Brasil. O time pode render mais, alegaram os dirigentes para mandar embora um treinador invicto.

Decisão antecipada

Se a partir deste sábado não houver nenhuma surpresa envolvendo os três candidatos ao título do turno e o equilíbrio mantido até aqui, a penúltima rodada pode definir o campeão. O Criciúma tem um trunfo, pois mesmo jogando fora de casa é favorito diante do Guarani. A dupla da Capital pode perder aí a chance de lutar pelo primeiro lugar já que o Avaí jogará em casa, mas terá pela frente a Chapecoense enquanto o Figueirense vai a Itajaí enfrentar o Marcílio Dias.

Aposentadoria

Só um super-homem, ainda assim na flor da sua juventude e plenitude da sua forma, teria condições de resistir a uma sucessão de lesões tão sérias como as que estão tirando Ronaldo dos gramados. Primeiro o joelho esquerdo afastou o Fenômenos quase dois anos do futebol. Agora o outro joelho praticamente determina a sua aposentadoria. O Milan e a seleção brasileira já podem ir preparando um jogo de despedida para seu ex-craque.

Promessas vãs
Sempre que um dirigente de clube ou qualquer instituição ligada ao futebol fizer uma promessa, faça assinar e reconhecer firma em cartório. O Centro de Treinamento do Marcílio Dias, anunciado com tanto alarde e até com local escolhido, virou sonho de uma noite de verão.

Mulheres, correi

Um homem chamado Rafael Silva, aquele valentão que bateu com o pau da bandeira em três jogadores adversárias no campeonato feminino de futebol de areia em Itajaí, pode atacar novamente. A Lei Maria da Penha pelo jeito não existe para a comissão da Fundação Municipal de Esportes que absolveu o agressor.

Liberou geral

Com a absolvição de Romário por uma das câmaras do STJD, o exame anti doping está desmoralizado. E todos os jogadores anteriormente punidos por causa de substâncias suspeitas deveriam exigir uma indenização da douta corte carioca, tudo indica recheada de vascaínos ou irresponsáveis.

Infiéis

Os bispos da Record cansaram do brinquedinho novo e acabaram com o futebol na emissora, demitindo Milton Leite e toda sua equipe responsável por dois programas de esporte semanais. Caso a vassourada atinja Santa Catarina as transmissões do nosso campeonato estadual devem mudar de canal. Isso é o que dá confiar um produto a gente que não tem o mínimo compromisso com o esporte e muito menos com o telespectador.










Nenhum comentário:

Postar um comentário