Cada vez mais sinto que a Copa e o futebol estão muito distantes daquilo que se fala tanto no país sobre o esporte do povo. Os caras lá na Suíça decidem tudo, o que fazer por aqui, a que horas devemos assistir futebol, a marca do refrigerante, da cerveja, que tipo de cachorro quente podemos comer, só pipoca salgada ou vale também a doce, qual a salsicha (acho que Sadia e Perdigão não pode), como deve ser o uniforme das seleções, da arbitragem, que tipo de estádio devemos ter (derrubem tudo o que já existe se não, não pode).
Até o meu Beira Rio, onde por conta da campanha de ajuda à construção tenho lá uns tijolinhos, foi pro beleléu e acabou eliminado. Ou seja, tanto faz a Copa começar aqui ou ali, terminar acolá. Vou mesmo ficar no meu canto, na frente da televisão, longe da vibração e do desconforto dos nossos estádios.
(Cópia de um email que mandei para o amigo Nei Duclós em resposta à sua pergunta e suas inteligentes ironias sobre o que eu achava das escolhas da FIFA e da CBF – “Especial de muito luxo! Gostaste do Itaquerão abrindo a Copa? Torcia pelo Pacaembu, aquela glória de pequeno grande estádio, numa cerimônia só para convidados! Ou até mesmo no Morumbi, obra do Paulo Machado de Carvalho, nosso Marechal”.)
Fogo em trem da Linha 9 causa pânico e tumulto em Santo Amaro. Vídeo
-
Acidente após choque teria provocado explosão, segundo relatos de
passageiros nas redes sociais. ViaMobilidade diz que houve falha elétrica
Há 56 minutos
É um escândalo só, Mario.Um desplante assassino. Bastava dar up-grade em alguns grandes estádios e construir outros dentro de critérios não insanos. Mas tudo fica em torno do ego desses pilantras que tomaram conta do país, de todas as tendências, do futebol, a cargo dessas máfias de dentro e de fora das fronteiras. Bandidos poderosos.
ResponderExcluirCaro Nei, essa arenga da Copa tá me cansando. O pior é que a gente já sabia e nem é preciso ter bola de cristal ou jogar búzios. Assino teu comentário
ResponderExcluir