O Governo do Estado através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, doou R$ 600 mil para um evento de moda promovido pela RBS. A generosidade do Secretário César Souza Júnior é compreensível. Afinal, fazer um agradinho à mídia mais poderosa de Santa Catarina certamente terá sua compensação mais adiante.
Só não entendo porque outras áreas do governo não mereçem a mesma atenção. Trabalhei oito anos na Fundação Catarinense do Esporte, a instituição faz tudo no meio esportivo do estado. Todos os eventos de todas as faixas etárias estão sob os cuidados da Fesporte e dos municípios que abrigam as competições. Os repasses são escassos, chorados, e a carência de recursos é tamanha que já houve situações de penúria que provocaram o cancelamento de alguns eventos. Aconteceu na gestão do deputado Gilmar Knaesel e a gripe foi a desculpa arranjada na época.
A Fesporte e seus dedicados funcionários da área técnica têm sob sua tutela, o ano inteiro, Jogos Escolares, Olimpíada Escolar, Joguinhos Abertos, Jogos da Terceira Idade, Parajasc, Parajesc, Jogos Abertos, Maratonas Aquáticas, Moleque Bom de Bola, Festival de Dança e Prêmio Recriar. Além destes compromissos estaduais a Fesporte ainda é responsável pela definição, acompanhamento e suporte técnico e financeiro das delegações que representam Santa Catarina nas competições nacionais como Jogos Abertos Brasileiros, Jogos Escolares Brasileiros, Paraolimpíadas, Olimpíada Escolar Brasileira e Jogos Paradesportivos.
Um calendário repleto de competições estaduais e nacionais como o da Fesporte não pesa na balança e nem merece atenção do governo. Digo eu, de todos os governos. Nunca houve o mínimo interesse visando proporcionar, por exemplo, uma cobertura de mídia compatível com a importância dos eventos diretamente relacionados à Secretaria que abriga o esporte junto com cultura e turismo. Mas o dinheiro sai e é liberado a rodo, beneficiando projetos sobre os quais raramente temos notícia ou só ficamos sabendo quando os recursos já foram consumidos em passarelas da conveniência dos políticos.
MPDFT denuncia grupo especializado no golpe da renegociação de dívidas
-
Caso a denuncia seja aceita pelo Judiciário, o grupo responderá pelos
crimes de organização criminosa, estelionato e lavagem de dinheiro
Há uma hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário