Os clubes catarinenses
vão receber apenas R$ 3.120,000,00 da tv aberta pela transmissão do campeonato
estadual. O acordo, com contrato assinado, foi de R$ 4 milhões, mas a Federação
beliscou R$ 400 mil e a Associação de Clubes R$ 480 mil. E a arrecadação do pay per view, não entra nessa conta?
E o patrocínio da Chevrolet, que dará nome ao campeonato, foi de quanto? Miiiistério. O que se comenta, porque os beneficiados não divulgam, é que os presidentes das federações por um período terão um carro da marca para circular "pelaí". Tudo de acordo com a mais saudável transparência, tão comum no futebol e na cartolagem brasileira.
E o patrocínio da Chevrolet, que dará nome ao campeonato, foi de quanto? Miiiistério. O que se comenta, porque os beneficiados não divulgam, é que os presidentes das federações por um período terão um carro da marca para circular "pelaí". Tudo de acordo com a mais saudável transparência, tão comum no futebol e na cartolagem brasileira.
A divisão da bolada (?)
entre os clubes ficou assim: Figueirense, Avaí, Criciúma e Joinville, R$
436.800,00 cada;
Chapecoense R$
374.400,00;
Metropolitano, Atlético Ibirama e Camboriú R$ 249.600,00 cada;
Juventus e Guarani R$ 124.800,00 cada.
A tv paga pouco, os
clubes, donos do espetáculo, ganham uma migalha, a Federação Catarinense de
Futebol e a Associação de Clubes, proporcionalmente, são contempladas com as
fatias maiores do bolo. O Avaí já teve Joao Nilson Zunino na presidência da
Associação, agora ocupada por Wilfredo Brillinger, do Figueirense, ambos
empresários bem sucedidos. Mas, na defesa dos seus filiados, parece que a
competência não é a mesma.
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