terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Pastor também mente. E como

O vice prefeito Bita Pereira e prefeito interino de Florianópolis estragou meu dia e azedou meu fim de ano com a entrevista que deu hoje pela manhã na rádio CBN aos jornalistas Mário Motta e Moacir Pereira. Com sua conversa pastoral e sem conteúdo desfiou um monte de baboseiras sem o menor sentido, transformando aquele espaço em uma grande peça de ficção. Lá pelas tantas, talvez irritado com o papo furado do vice – aliás, por onde anda o titular? – Moacir desabafou listando uma série de carências da nossa cidade, como o sistema viário, o aeroporto, o acesso ao sul da ilha, transporte coletivo deficiente, crescimento desordenado, falta de fiscalização da Prefeitura e – acrescento eu - conivência da Câmara Municipal, falta de equipamentos turísticos, como marinas, trapiches, proliferação de construções irregulares servindo de portais turísticos nas entradas de algumas de nossas principais praias. Enfim, a lista é imensa e ainda faltou dizer que nossa cidade não tem parques e que aquele vereadorzinho de merda, o tal da “moeda verde”, acha muito natural porque “Florianópolis não tem tradição de parques”. Foi a frase mais imbecil e calhorda que ouvi de um político que deveria trabalhar pelo bem da comunidade ao invés de fazer contrabando de bebida e encher o bolso com o resultado de atividades suspeitas. Apesar de tudo e de concordar com o desabafo do jornalista, Bita Pereira ainda achou motivos para elogiar Dário Berger e justificar os estragos feitos na cidade graças ao acúmulo de omissões, safadeza e incompetência. Exemplo recente: aquele precioso espaço após o túnel Antonieta de Barros na baía sul, que poderia abrigar um belo parque à beira mar, já esta virando um muquifo com passarelas depredadas, o mato crescendo e o aparecimento das primeiras obras que ninguém sabe sobre suas finalidades. Voltando ao passado e por questão de justiça, é preciso lembrar também a ocupação irracional dos espaços do aterro da baía sul com camelódromos, estacionamentos, garagens de ônibus, um fedido merdódromo, e um suspeitíssimo centro de eventos. Tudo isso em substituição ao projeto do paisagista Burle Marx. Projeto que sumiu e ninguém sabe, ninguém viu. Os parques de Curitiba, São Paulo e Porto Alegre, por exemplo, não servem de inspiração para nossos legisladores e administradores porque não representam fonte de rendimento, seja econômico ou político. E vem aí mais Dário, mais Bita, muitas promessas, mais mentiras.

9 comentários:

  1. Prezado Jornalista,

    Parece que vc entrou no time do contra, um time anti-Dário e anti-LHS. Neste time ninguém vê as coisas com conciência, nem com isenção, são sempre do contra. Quero lembra-lo que não foi o Dário, nem o Bita que destruiram a Baia Sul com esgotos, com camelão e com ônibus. Foi a Angela e o Esperidião que fizeram isto.
    O Dário só para lembrar, revitalizou o parque de Coqueiros, tens passado por lá?
    O Dário revitalizou os balneários da Joaquina, da Barra da Lagoa, dos Ingleses, da Lagoa, etc.etc.etc.
    Dê uma volta pela cidade e tente lembrar como era a entrada dos Ingleses, O Travessão no Rio Vermelho, o centrinho da Barra, uma vergonha, com barro, com lixo acumulado pelas ruas. A ponte pênsil da barra caía de tão velha.
    Torcedor não é analista político, nem um cidadão capaz de avaliar as boas coisas que foram feitas na cidade. Acorde, a cidade reelegeu o Dário não foi pela propaganda que pouca gente viu. A cidade reelegeu o Dário porque ele realmente fez pela cidade, como nenhum outro político fez nos últimos anos.

    Abc,

    ResponderExcluir
  2. é mário tem q dar um desconto p/ esses mamadores anõnimos do prefeito(são anõnimos pq derão o voto p/ o omi e agora tem vergonha da omissão dele,safadeza,descaso e mentiras).
    Com certeza esse aí de cima é um dos q mama nas tetas da prefa...
    Outra coisa se fosse vc dava uma resposta altura como faz o tio cesar q mostra as verdades em cima do q esse sujeito citou,tipo os asfaltos esfarelando,campeche em baixo dágua,401,etc,etc,etc,nem vo m azedar + tb em citar coisas,pq são tantas.....



    abraços

    Marcos

    ResponderExcluir
  3. Medaglia,

    tu fazes muita falta nos jornais desta capital.

    Abraço e ótimo 2009!

    Bonassoli

    ResponderExcluir
  4. "Foi a Angela e o Esperidião que fizeram isto. "

    Sempre, né? Tudo de bom foi o Dário. Tudo de ruim foram os outros.

    ResponderExcluir
  5. É verdade sim, foi o Dário que fez tudo de bom que essa cidade tem. Foi ele quem fez o morro da cruz; foi ele quem fez a lagoa da conceição; foi ele quem fez a praia do morro das pedras; foi ele sim quem fez a maravilhosa lagoa do perí; a praia da joaquina; a lagoinha do leste; a comunidade da costa da lagoa; a colônia de pescadores do pântano do sul. Há e ja ia me esquecendo, que foi ele quem fez o cartão postal de florianópolis, a ponte hercílio luz.
    Os outros? há os outros só estragaram a cidade.

    Só o jornalista que não reconhece!

    ResponderExcluir
  6. oh Anônimo das 22:58 mando vê,hahahah,essa foi muito boa,ben espirituosa,parabéns....






    Marcos

    ResponderExcluir
  7. Realmente o Dário se reelegeu não foi pela propaganda política e sim pelo poder econômico do PMDB.
    Vale lembrar que o Dário criou algumas coisas como a caixa preta que nunca ninguém viu.
    Se lembrar bem o Dário criou Florianópolis antes dele era Desterro, mas se olhar agora acho que está virando entêrro.
    Para que Florianópolis receber navios.
    Afinal como o Dário disse: Florianópolis nem tem baleia, ele nunca viu.
    O Bita só enrrolou e o que ele fez depois de sair da Igreja de araque Renasser, fundo a Igreja dele no ponto mais nobre da cidade, ao lado da Catedral... com que dinheiro ele fez isto?
    Bita, depois da enrrolação nem Jesus aguentaria..... fuiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  8. Alguém explica para o "abc" ali, que quando se diz que o Dário fez um monte de merda, e fez mesmo, não quer dizer que estejam isentando o casal Amin.
    Todos sabem quem fez o quê, o que não dá, é sempre botar a culpa nos outros, dizer o tempo todo, a culpa é da administração passada, bua, bua!!
    Aliás, todos já imaginam como vai ser quando perguntarem para o Dário sobre os danos da chuva em Florianópolis, "Isso voces devem perguntar a quem estava no cargo, eu estava de férias".

    ResponderExcluir
  9. em 2009 . Eu só quero o couro salgado do Dário Berger.
    Quero que a justiça eleitoral casse
    esse impostor.

    ResponderExcluir