sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Sábado/domingo

Parlamento de araque

Deu em nada o requerimento para criação da CPI do Corinthians, de autoria do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) e do deputado Sílvio Torres (PSDB-SP). O próprio presidente do partido, senador Tasso Jereissati (CE), tratou de minar o documento, atendendo o mais novo lobista do Congresso, Ricardo Teixeira, presidente da CBF. O pedido foi arquivado porque faltaram três assinaturas. Os deputados catarinenses Paulo Bornhausem (DEM), Décio Lima (PT), Nelson Goetten (PR) e Edinho Bez (PMDB), são alguns dos parlamentares (a lista é extensa) que retiraram suas assinaturas e devem estar orgulhosos do trabalho sujo que fizeram, impedindo investigações que certamente envolveriam muita gente ruim que domina o futebol brasileiro.

O que “eles” temem?

“O cartola Onaireves de Moura é acusado de ter invertido suas atribuições na Federação Paranaense de Futebol: em vez de proteger o patrimônio da entidade, seu ex-presidente teria chefiado uma quadrilha que desviou R$ 5 milhões dos cofres pelos quais deveria zelar. Que a sua prisão seja exemplo para o futebol brasileiro. E que a operação “Cartão Vermelho”, na qual Onaireves foi apanhado, amplie seu campo de investigações até os limites de outras federações chefiadas por dirigentes com métodos igualmente heterodoxos”. É a opinião da Editoria de Esportes do jornal O Globo, manifestada na edição da quinta-feira em um pezinho de página. Já é alguma coisa diante da omissão quase total da grande mídia, especialmente a Rede Globo que até agora não deu um pio sobre o assunto.

Xixi paraguaio

A nadadora Rebeca Gusmão já tinha muito com o que se preocupar depois que excesso de testosterona (hormônio masculino) foi detectado em exame antidoping feito antes do Pan-Americano. Agora o médico brasileiro Eduardo De Rose, uma das maiores autoridades mundiais em antidoping, descobriu diferenças em uma das quatro coletas da urina de Rebeca durante o Pan, caracterizando adulteração. “Amostras de urina são como impressões digitais”, explica o médico. Suspensão com anulação de todos os seus resultados é café pequeno para a nadadora que corre sério risco de ser banida do esporte.

Rivalidade I

A direção do Internacional decidiu antecipar as férias dos seus jogadores por causa de um torneio em Dubai, no início de janeiro. Os gremistas estão em pé de guerra, por interesse nos resultados do Inter contra Cruzeiro e Palmeiras, adversários na disputa por vagas para a Libertadores. O goleiro Clemer entrou na polêmica mandando um recado: “O Grêmio que faça a parte deles, pois o Inter fará a sua”.

Rivalidade II

O Figueirense chega ao final de sua série no campeonato brasileiro lutando por uma vaga na Sul-Americana. O Avaí segue esperneando para continuar na série B. Os torcedores avaianos não vão agüentar o maior rival classificado para uma competição internacional e o seu time rebaixado para a terceira divisão. Na Ressacada neste sábado, é missão Coritiba, enquanto no Scarpelli, domingo, pode ser o dia de saborear um bacalhau vascaíno.

Galo da madrugada

Romário quer ir à Olimpíada, Dunga também o quer ao seu lado como auxiliar técnico. A CBF já fez o convite, mas esbarrou em um problema: Romário não acorda cedo nem por decreto presidencial.

Glu glu

Para o técnico da seleção peruana, José del Solar, só quem morre de véspera é o peru natalino. Ele garante que contra o Brasil vai conquistar sua primeira vitória nestas eliminatórias da Copa. Será que ele já combinou com Dunga e os jogadores brasileiros?

Falha nossa

O Criciúma tinha tudo para subir para a série A em 2008, mas jogou esta grande chance na lata do lixo. Depois de uma seqüência de decisões equivocadas de seus dirigentes, a maior delas, ficou provado, a demissão de Gelson Silva, a torcida viu o time despencar na classificação. E só não está de volta à série C graças às gordurinhas acumuladas ao longo do primeiro turno e começo do segundo. O presidente Moacir Fernandes e seus companheiros de diretoria têm muito que explicar à torcida.










Nenhum comentário:

Postar um comentário