quinta-feira, 17 de maio de 2007

Quinta-feira

TIRO NA CORUJA

Noticiários de canto de página revelam que a Record esta oferecendo R$ 1 bilhão (isso mesmo, um bilhão) ao ano pelos direitos de transmissão da série A do Campeonato Brasileiro. É o triplo do que hoje a Globo paga ao Clube dos 13, segundo o presidente Fábio Koff. Uma vantagem: com grade de programação mais flexível na tevê do Bispo, acabariam os jogos invadindo a madrugada por causa da novela das nove, os famosos corujões. Desvantagem: cairia a qualidade das transmissões, como aconteceu nos jogos do Catarinão.

CAUSAS E EFEITOS

O Próspera está investigando denúncia de que três jogadores do Joinville estariam em situação irregular na partida de domingo na Arena. Mal começou e a seletiva criada pela FCF para driblar o rebaixamento já tem lambança. Enquanto isso a Chapecoense, campeã estadual, continua parada e perdendo seus principais jogadores. A segunda divisão, que nem saiu do papel, já tem desistências e a inscrição de novos e desconhecidos participantes. É no que dá projeto eleitoreiro viciado e com eleitores incapacitados espalhados pelo Estado.

INHO FC

Rodriguinho, Netinho e Vandinho são os novos reforços do Avaí. Se não for para fazer um timinho, tudo bem.

SANTOS DE CASA

Figueirense e Criciúma contrataram reforços para a campanha do Campeonato Brasileiro junto, respectivamente, à Chapecoense e ao Atlético de Ibirama. O Avaí, também participante e observador do Campeonato Estadual, não viu nada interessante. Prefere trazer jogadores de fora, desconhecidos, caros e com resultados invariavelmente decepcionantes.

AUSÊNCIAS

O único árbitro catarinense a chegar à FIFA, Dalmo Bozzano, lança um livro em uma das principais livrarias de Florianópolis, a Capital do Estado. Ele conta sua trajetória profissional – só clássicos foram 44 – pelos quatro cantos do mundo e, de lambuja, faz denúncias documentadas sobre os porões federacianos. Não apareceu nenhum jornalista de radio, televisão, jornal, professores ou alunos de jornalismo. Falta curiosidade, sobram medo e preguiça. Vale o mesmo para dirigentes de clubes. Gito Daux e José Newton Spoganicz foram os únicos presentes ao lançamento de “Árbitro ou Arbitrário”, com primeira edição já esgotada e a segunda no prelo.

QUEM SOIS?

A primeira coisa que desperta o crédito do torcedor a partir do anúncio de projetos que alterem profundamente a vida de um clube é a transparência. A credibilidade das medidas ditas salvadoras ou impulsionadoras depende basicamente de como ela chega à torcida e aos jornalistas. Esse tal “Projeto Espinafre” visando revitalizar o Marinheiro ainda não preencheu nenhum dos pré-requisitos acima citados. Vagamente se imagina o que pretendem esses misteriosos investidores, repentinamente interessados na franciscana pobreza marcilista.

PAPO PRO AR

Kaká pediu dispensa da seleção para a Copa América. Alega cansaço pela falta de férias há três temporadas, atitude imitada por Ronaldinho Gaúcho. Surpresos, Rei Ricardo e sua corte, incluindo o treinador Dunga, parece que cochilaram no planejamento para esta primeira competição oficial. Era previsível a ausência de alguns nobres “europeus”.

OPORTUNIDADE

As ausências e Kaká e Ronaldinho na Copa América rendem horas de discussão nos programas esportivos de rádio e televisão, e metros de coluna em jornais. O bate-boca acaba deixando de lado uma evidência: a chance que caiu no colo da Comissão Técnica – convocação sai hoje - para testes com jogadores da posição e que podem ser aproveitados logo em seguida, quando começarem as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

MAU GOSTO

Clodoaldo marcou quatro gols pelo Criciúma em dois jogos e lidera a artilharia da série B. Começaram a chamá-lo, por ser negro e parecido com o atacante do Barcelona, de Clodoaldo-Etô. Bobagem com falta de criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário