sábado, 30 de maio de 2009

O leitor, o Figueirense e a Copa

Sem tirar nem por, reproduzo comentário do leitor Carlos Cotesias sobre dois assuntos importantes para a comunidade: Figueirense e Copa do Mundo. Em um e outro caso a presença do cinismo dos dirigentes esportivos e das autoridades.

“Estou lendo em seu blog as mazelas do Figueirense. Faltou acrescentar que o Fernandes renovou contrato e foi impedido de dar entrevistas... E agora o assessor não é mais o Teles o que mostra que o culpado não era ele. O senhor já notou a baixa qualidade dos textos do site? Pelo que sei o assessor de imprensa (Gustavo) nem é jornalista...
Quanto sua oportuna nota sobre a Copa do Mundo, acrescento:

COPA DO MUNDO

Continuamos sendo o "zero" da 101 e vamos ver jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre ou Curitiba. Pior, certamente nem local de treinamento seremos. Joinville está bem mais próximo (cerca de 100 km) de Curitiba, enquanto estamos à trezentos. Com um belo estádio e bons hotéis, a cidade pode ser um centro de treinamento. É só se mexer.
Como queríamos ser sede da Copa se temos tantos problemas administrativos e técnicos? Para tua análise:

1 - ESTÁDIO:

Qual a garantia que a FIFA tem para o estádio? A nova construção exige a demolição do ginásio de esportes Carlos Alberto Campos (tem que passar pela Câmara Municipal e pode levar tempo); a permuta com a empresa de ônibus (certamente a área estaria supervalorizada e é um acerto privado); o entorno do estádio teria várias desapropriações (casas, estabelecimentos comerciais, etc) e isso não se faz em um ano; para começar a obra, o Figueirense teria que construir outro estádio num terreno doado por prefeitura de São José, Palhoça ou Biguaçu. Outro processo moroso.

2 - INFRAESTRUTURA

Você sabe que o problema de transporte é fundamental. Então vejamos:
a) Quantos anos tem o aeroporto (temos que ter um novo)? Quantos anos tem a Ressacada ? E por acaso já concluiram a ligação centro-aeroporto?
b) Quanto tempo faz que estão recuperando a Ponte Hercílio Luz? E agora querem fazer metrô de superfície em três anos...
c) A ponte Colombo Salles tem mais de 30 anos e até hoje não terminaram suas passarelas para pedestres...
d) E a Beira Mar continental deveria estar pronta quando?
e) E a ligação centro canasvieras etc vai ter sua duplicação concluída quando?
f)Tem mais... querem ter a Argentina como aliada. Primeiro, não sabemos se a Argentina viria para cá...depois, não custa lembrar que em janeiro e fevereiro, a cidade explora os argentinos que agora queremos como aliados.
g) Foram pedir ajuda para o Leoz (Conmebol) e o presidente Grondona (Federação Argentina) e tornaram público? À quem daquela comitiva os dois conheciam?
Se você parar para pensar...tem muito mais, mas isso é o suficiente para justificar nossa troca por Natal.

Aliás é só comparar uma das nossas praias com Ponta Negra (RN). Ganhamos no que Deus nos deu, mas perdemos no que o homem fez.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário