quinta-feira, 5 de agosto de 2021

PRECISAMOS DE AÇÕES SÉRIAS NO ESPORTE

Todo o meu apoio às ações da Fesporte e do seu presidente, Kelvin Soares, O esporte catarinense há muito é relegado a segundo plano por governantes que desfilaram pelo Centro Administrativo com discursos politiqueiros que só trouxeram prejuízos aos gestores verdadeiramente envolvidos com o segmento. A própria Fesporte tem sido alvo de ações nefastas que transformaram a instituição num autêntico cabideiro. Desde a gestão Raimundo Colombo - 2011/2018 - passaram por lá oito presidentes. Alguns ficaram no cargo por meses apenas, uma solução de continuidade que não pode acontecer. Vale para federações e confederações deste país. Caso contrário veremos mais do mesmo e a cada conquista o discurso de "superação" - por falta de apoio, de estrutura e de políticas sérias -continuará sendo o mantra dos nossos atletas. 


"O Governo do Estado apresentou nesta quarta-feira, 4, o programa SC Mais Esporte com investimentos e projetos para o desenvolvimento do esporte catarinense. O evento de lançamento ocorreu no ginásio do Instituto Estadual de Educação, em Florianópolis.

“O esporte leva saúde e qualidade de vida para as pessoas. As olimpíadas de Tóquio nos mostram todo dia histórias de superação e de que com o investimento em esportes se vai longe”, ressaltou o governador Carlos Moisés.

O programa contempla as principais ações da Fesporte no fomento ao esporte e incentivo à prática esportiva. O Estado anunciou um aumento importante no orçamento da Fundação, que deve impactar positivamente essas ações. Serão aproximadamente R$ 60 milhões de orçamento anual, quase três vezes mais do que o orçamento anterior. Já tramitam 62 convênios na Fundação, em parceria com os municípios catarinenses, destinados à construção e reformas de instalações esportivas, totalizando R$ 5,6 milhões em investimentos.

O acesso a estes convênios está sendo divulgado nos canais de comunicação da Fundação, acompanhado de manuais para facilitar aos proponentes o entendimento do processo e fazer os recursos chegarem ao maior número de municípios possível.

“Mais esporte contribui para a melhora de vários indicadores em nosso estado: saúde, educação, segurança pública e desenvolvimento econômico. Sou professor e sei o que essas entregas de material esportivo e infraestrutura impactam no desenvolvimento do esporte, especialmente nas escolas”, destaca o presidente da Fesporte, Kelvin Soares" (foto Júlio Cavalheiro - texto Secom Governo do Estado)


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário