sexta-feira, 14 de maio de 2010

A mídia e o esporte




O 9º Fórum Internacional de Esportes começou quinta-feira (13) no Centro Multiuso, em São José (SC) contando pela primeira vez com a participação da Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina – ACESC. A entidade coordenou o “Encontro de Jornalistas e Cronistas Esportivos”.


Apesar da tímida presença de profissionais da área esportiva, os que lá estiveram marcaram presença com destaque em suas manifestações.


Na primeira palestra do encontro, o professor Fernando Gonçalves Bittencourt, da Universidade Federação de Santa Catarina (UFSC), discorreu sob o tema Futebol e Mídia: paixão nacional.


O jornalista Mário Medaglia (Florianópolis) e o radialista Francisco Milioli Neto, comentarista das rádios Transamérica FM (Criciúma) e Difusora AM (Içara) foram os debatedores da palestra moderada pelo professor João Kioshi Otuki e coordenada pelo presidente da ACESC, J.B.Telles.


Na segunda palestra da tarde, ainda dentro do “Encontro de Jornalistas e Cronistas Esportivos” o palestrante foi o professor Anderson Gurgel Campos, coordenador do curso de jornalismo, rádio e TV da Universidade de Santo Amaro (SP).
A palestra teve como debatedor o radialista Paulo Branchi, gerente de esportes e narrador esportivo da Rádio Guarujá/Florianópolis.

A Acesc pretende buscar maior participação dos seus associados extendendo ao interior do estado a organização de seminários e encontros para a discussão do jornalismo esportivo e outros assuntos relacionados à nossa atividade.Por J.B.TELLES(leia mais no site www.acesc.org)

Nenhum comentário:

Postar um comentário