quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Jornalismo e Jogos Abertos



A partir desta sexta-feira e até o dia 20 estarei em Criciúma para uma convivência muito especial com alunos do curso de jornalismo da Satc, coordenados pela professora Lize Búrigo com assistência do professor Paulo Scarduelli. Aceitei muito feliz o convite – na verdade eu praticamente me convidei - para fazer parte do projeto de um site que vai colocar a meninada pela primeira vez frente a frente com os Jogos Abertos de Santa Catarina, um belo desafio pra todos.

Tenho muitas histórias na cobertura dos chamados Jasc, nos dois lados do balcão, com razoável experiência para passar adiante. Espero ajudar os focas de hoje nos preparativos para a luta em busca amanhã de uma oportunidade cada vez mais difícil em um mercado fragilizado pelo monopólio das mídias.

Entre os que resistem bravamente e lutam contra os efeitos danosos desta dominação está o jornalista Adelor Lessa, meu ex-companheiro de redação nos tempos gloriosos de “O Estado”. Adelor é o cara da “FM Som Maior”, emissora de rádio com programação diferenciada, misturando boa música com jornalismo. Em alguns momentos do dia estarei junto com ele e a equipe da “Som Maior” conversando sobre as competições e a periferia dos Jogos Abertos e seus acontecimentos interessantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário