sábado, 12 de novembro de 2011

Aberta a temporada de caça aos votos do Conselho

O Conselho Estadual do Esporte vai se reunir durante os Jogos Abertos, em Criciúma, nos dias l6,17,18 para escolher as sedes dos próximos eventos da Fesporte. A única certeza é para Caçador, já referendada como sede dos Jasc do ano que vem. Para 2013 só Joinville, por enquanto, manifestou intenção de receber este evento.

Não existe nada definido para as demais competições, a não ser as candidaturas de alguns municípios que vão apresentar ao Conselho suas propostas e condições oferecidas para atender as exigências do Caderno de Encargos da Fesporte.

Mas, as primeiras abordagens aos conselheiros que já estão em Criciúma começaram, através de telefonemas, conversas ao pé do ouvido ou pedidos explícitos de votos. Até a semana que vem o assédio deve aumentar, espero eu sem violação do interesse maior que é o do esporte. Claro que o jogo será pesado envolvendo até, e infelizmente, questões político/partidárias, sem contar os apelos de fundo sentimental.

É o caso de Curitibanos, local onde foram realizados os primeiros Joginhos Abertos por iniciativa do falecido desportista Felipe Abraão Neto, o Feio, natural do município. Por essas razões Curitibanos aparece como candidata séria e por enquanto isolada à sede em 2012 da 25ª edição. Os Parajasc tem apenas Brusque como pretendente. A Olesc interessa a Blumenau, São Miguel do Oeste e Criciúma. Os Jogos da Terceira Idade têm cinco candidaturas: Itá, Piratuba, Gravatal, Jaraguá do Sul e Nova Trento. Levam vantagem, creio eu, as cidades de águas termais, embora algumas não reúnam as condições técnicas ideais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário