terça-feira, 19 de junho de 2007

Terça-feira



Excelência

Durante a realização das Olimpíadas Brasileiras Jubs 2007 em Blumenau o prefeito João Paulo Kleinubing recebeu da FISU, entidade internacional universitária o caderno de encargos para a Universíade 2013 (este ano será em Bangkok) e, do Comitê Olímpico Brasileiro, o documento para os Jogos Escolares Brasileiros em 2007. Dirigentes das duas instituições ficaram impressionados com a estrutura da cidade e sua vocação para o esporte. Imbatível em matéria de equipamento esportivo Blumenau ainda tem pela frente projetos para a reforma total do Galegão, a construção de uma pista sintética para o atletismo e a cobertura total do estádio do Sesi.

Xô Zé

Quatro derrotas em seis jogos, a última delas em casa, penúltimo lugar na série B e uma frase infeliz, derrubaram o técnico Zé Teodoro. O ex-técnico do Avaí disse após o jogo com o Remo no sábado que o projeto não priorizava a subida para a série A este ano. “Estamos trabalhando a longo e médio prazo”, disse ele. Deu pro Zé, como se treinador fosse o único e grande problema avaiano.

Bom samaritano

Mário Sérgio é um sujeito inteligente e, como tal, precisa mudar seu discurso de pós-jogo. Enche o saco a arenga do mea culpa a cada derrota. Essas demonstrações de altruísmo devem ficar no limite do bom senso, caso contrário soam piegas e cabotinas.

Mau aluno

O Avaí não aprendeu a lição pelos erros cometidos com Eric Lovely, aquele suíço amigo do Ronaldinho Gaúcho que trouxe para a Ressacada quase 50 jogadores. Foram tantas as contratações que o técnico Lula Pereira não conseguia lembrar de todas nos treinamentos e na hora de botar o time em campo. Essa nova parceria é genuinamente brasileira, mas segue o mesmo rumo da estrangeira.

Inutilidade

Serviu pra quê mesmo esse torneiozinho encerrado domingo? Pra manter o Joinville na divisão especial e movimentar Camboriuense, Videira e Próspera. Na seqüência tem a trepidante segunda divisão, disputada por alguns clubes nascidos unicamente para satisfazer os interesses eleitoreiros do presidente da Federação e cujo campeão será o décimo segundo participante da elite catarinense. Enquanto isso a Chapecoense, campeã estadual, continua esquecida e de férias em uma estação de águas no oeste.

Turrão

Robinho foi campeão espanhol pelo Real Madri e se incorpora à seleção esta semana. Dunga e a corte do Rei Ricardo fizeram muito barulho por nada nesses primeiros dias de exames médicos e rodas de bobo na concentração de Teresópolis.

Evento

Vem aí a sexta edição do Fórum Internacional de Esportes, de 26 a 29 de junho no Centro Sul, em Florianópolis. Exceção de alguns pangarés discutindo o sexo dos anjos tem gente boa e bons assuntos. João Pedro Paes Leme, da Rede Globo, Rio, vai nos representar, falando da relação mídia x esporte e, claro, Pan 2007, mais uma pitadinha sobre Olimpíadas China 2008.

Caseiros

É tão antigo quanto o futebol decisões de arbitragem favorecerem times da casa, principalmente diante dos chamados grandes. O Náutico e o Inter, no Maracanã, e o América, em Recife, foram as vítimas da rodada do final de semana, com pênaltis não marcados ou jogadores expulsos no primeiro tempo. Flamengo, Botafogo e Sport agradecem penhoradamente.

Aviário

O goleiro Júlio César, do Botafogo, aumentou sua criação de frangos com a falha de domingo permitindo o gol de empate do Sport no Maracanã. Menos mal que o time reagiu e fez 3 a 1 porque a torcida ainda não esqueceu a expulsão contra o Flamengo no campeonato carioca e a eliminação da Copa do Brasil graças ao peru diante do Figueirense.

Sem luxo

O Santos começa uma nova caminhada no campeonato brasileiro sem o craque Zé Roberto, Kleber e Maldonado nas seleções de Brasil e Chile, e nestes dias também com a ausência no banco do Wanderlei Luxemburgo, operado do apêndice. O primeiro passo foi dado domingo em Caxias, na vitória sobre o Juventude, quem diria, sob o comando do Serginho Chulapa, auxiliar do Luxa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário