segunda-feira, 12 de julho de 2021

NASCEU

 Está nas mãos do Nelson "Insular" Rolim, faltando só cinco dias para o lançamento. Curioso eu? Bobagem. Dia 17, sábado, das 10 às 15 horas no Multi Shopping do Rio Tavares



Mário Medaglia transforma em livro 

seus 50 anos de jornalismo


“O Menino que corria atrás da notícia” é o título do livro que o jornalista Mário Medaglia vai lançar no próximo dia 17 de julho, no Café Cultura do Multi Open Shopping, no Rio Tavares. Em tempos de pandemia e para evitar aglomeração, o autor fará um verdadeiro plantão de autógrafos no local, das 10 às 15 horas, quando receberá os amigos e os colegas amealhados em 50 anos de jornalismo. Mais do que uma autobiografia, o livro reúne causos do escritor e uma coleção de textos de quem trabalhou ao seu lado nos campos, quadras e pistas das diversas modalidades esportivas. O resultado dessa integração está nas mais de 200 páginas cuidadosamente arte-finalizadas pelo jornalista César Valente, com capa do cartunista Edgar Vasques e a edição de Nelson Rolin, da Editora Insular. 


“Sempre que indagado sobre o futuro, minha resposta era a mesma: ‘quero ser jornalista’. Em pensamento me imaginava correndo atrás da notícia, escrevendo. Sempre fui bom em redação, herança de um excelente professor de português nos tempos de escola, que nos fazia escrever em aula e como dever de casa, além de recomendar muita leitura”. A imaginação de Medaglia se tornou realidade e hoje está impressa nas páginas dos jornais e revistas onde trabalhou, como Zero Hora, Jornal de Santa Catarina, O Estado, Placar, Correio do Povo e Diário Catarinense, além das inserções nas rádios CBN e Guarujá, assim como nas antigas TV Cultura e RBS de Santa Catarina, sem esquecer das assessorias por onde andou. Além do futebol, ele fez matéria de muitos outros esportes e traz no currículo a cobertura e participação em pelo menos 30 edições dos Jogos Abertos de Santa Catarina, o maior evento esportivo do estado.  


Tudo isso e muito mais agora está devidamente registrado no livro, que também estará disponível para a compra no site da editora:

https://insular.com.br/produto/o-menino-que-corria-atras-das-noticias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário