sexta-feira, 5 de abril de 2013

Quanto mais longe melhor

foto Manu Dias - gov da Bahia


Com a campanha eleitoral antecipada nossa presidente saltimbanca vai ter que se desdobrar para mostrar o quanto ama o seu povo. Talvez não seja necessário comer buchada de bode, mas, de qualquer forma, ela não estará a salvo de algumas esquisitices até chegar às urnas em 2014. Bater uma bolinha sem sapato, por exemplo, como ela fez nesta sexta-feira (5) na Bahia com o governador Jaques Wagner, em uma das solenidades da reinauguração da Fonte Nova, o estádio baiano para a Copa. Ali estarão hoje à noite para assistir ao maior clássico do norte/nordeste, o Bavi – ingressos já vendidos – 40 mil pessoas, entre elas, nos camarotes, claro, políticos de todos os matizes. Vai dar briga de foice a luta por uma vaga de papagaio de pirata ao lado da Dilma. Quanto mais eu vejo essa turma em ação, com a corrupção comendo solta em todos os níveis e o povo abandonado à própria sorte, mais me convenço a deixar meu passaporte em dia, em condições para uma boa viagem em outubro de 2014. Se minhas economias não permitirem a travessia de oceano – quanto mais longe melhor – passo a ponte e vou justificar minha ausência em qualquer município vizinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário