quarta-feira, 29 de maio de 2024


Testando volta ao blog para fugir do Face, Twitter, Instagram e assemelhados 

SÓ A RAINHA DAS ÁGUAS PARA SALVAR O INTER



Por quanto tempo o torcedor do Internacional terá que conviver com a irregularidade e com a inconstância de um time apontado sempre, por força do seu elenco e peso da camisa, como favorito no início das competições? Previsões que não se confirmam há muito tempo e, pior, submetendo a turma da arquibancada ou da poltrona, a inesquecíveis vexames. Como aquela derrota para o Mazembe, no Mundial de Clubes, cujo gestual do goleiro na comemoração da vitória virou meme´. Os colorados sofrem até hoje com essa e outras situações constrangedoras e decepcionantes. 

A temporada de 2024 começou confirmando o roteiro de sofrimento com a eliminação do Campeonato Gaúcho pelo Juventude na semifinal, permitindo o hepta do maior rival. Na sequência veio a campanha pífia no Brasileirão, interrompida pela catástrofe das enchentes. No recomeço das atividades, longe da torcida, do Centro de Treinamentos e do Beira Rio, uma derrota cheia de desculpas em Barueri, na Arena cedida pelo Palmeiras. Longa inatividade, falta de treinos, de ritmo de jogo e do apoio do torcedor, previsíveis 45 mil no Beira Rio, apenas 3 mil e 500 em São Paulo.

O argentino Belgrano virou o jogo em três minutos no final do primeiro tempo. No segundo não houve força e muito menos inspiração para mudança do resultado de 1x2. O Inter caminha para eliminação da Sul Americana já na primeira fase, graças à incapacidade não reconhecida  pelos dirigentes do clube do Coudet. É um treinador sem um mínimo de criatividade, que deixou na mão clubes por onde passou. Ultimamente o próprio Inter, de onde saiu por vontade própria para assumir o Celta de Vigo, depois o Atlético MG, agora de volta ao Inter. 

A perspectiva de nova temporada de fracassos é grande. O Internacional tem elenco, mas não tem técnico nem time. A conta pelos atrasos na tabela do Brasileirão será paga longe dos pagos. Quem sabe em tempos de enxurradas a Rainha das Águas salve o Colorado do flagelo do afogamento pela sequência dos maus resultados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário