quarta-feira, 29 de maio de 2024

 Presidente da Fesporte diz a que veio. Esporte catarinense agradece, Governador 

Blumenau é sede do Parajasc - Jogos Abertos Paradesportivos, organizados pela Fundação Catarinense do Esporte, a Fesporte. O município cumpre rigorosamente o caderno de encargos, enquanto a entidade executora do evento fracassa e deixa descontentes muitos dirigentes esportivos dos municípios participantes. Queixa da ausência de árbitros em várias modalidades, como o atletismo e o tênis de mesa, por exemplo, por falta de entendimento com as respectivas federações. 

Há grande descontentamento com o presidente da Fesporte Freibergue Nascimento, militar aposentado, indicado pelo Governador, que já dera com os burros n'água com a escolha do Paulão, presidente anterior, ex-atleta do voleibol, e que abandonou o cargo. As manifestações contra a desorganização de um evento de inclusão no esporte tão importante, já na sua 17a edição cresceram dia a dia, provocando até a desistência de alguns participantes

"Estive ontem na planária do CED em Blumenau e sai de lá muito triste pelo esporte de Santa Catarina quando de sua fala o presidente da Fesporte acusou sem citar quais federação estão ocupando salas na Fesporte e não pagarem nem a luz  também ameaçou a federação de atletismo de ação judicial por boicote ao parajasc desse ano sendo quem deveria ser denunciado ao ministério público seria ele por usar palavras "homofobicas (xenofóbicas?) aos irmãos do Piauí comparando eles em suas palavras em  o zero do esporte no Brasil e Santa Catarina em o dez do esporte brasileiro, será que o mesmo não lê o site da Fesporte que sitou   e um atleta de tênis de mesa vindo do Piauí e sendo exemplo de mesatenista em Santa Catarina nunca tinha visto isso em um dirigente esportivo em meus 45 anos como coordenador dos JASC e do tênis de mesa catarinense". (Ivon Schindler - dirigente do tênis de mesa, ex-presidente da Federação da modalidade)


https://ndmais.com.br/esportes/saiba-o-que-e-reclamado-pelos-arbitros-junto-a-fesporte-no-parajasc/

https://sctododia.com.br/esportes/parajasc-falta-de-arbitros-impede-realizacao-de-modadidades-esportivas-53904

Nenhum comentário:

Postar um comentário