terça-feira, 9 de outubro de 2007

Terça-feira


Confraternização avaiana

Os torcedores do Avaí estão preparando uma grande festa para, no final do ano, homenagear o atual presidente do clube, João Nilson Zunino. Querem comemorar a perda de todos os títulos estaduais na sua gestão, o afastamento de qualquer competição nacional – fora do campeonato brasileiro - ou internacional e, sua grande conquista, uma vaga entre os rebaixados para a terceira divisão de 2008. A faixa de saudação está pronta e um busto – ou será uma lápide – já foi encomendado. Entre os convidados especiais estarão os gestores da parceria e o treinador Alfredo Sampaio merecedor, inclusive, de uma placa no estádio da Ressacada. Como prova irrefutável do espírito de esportividade do presidente e seus pares de diretoria – com aprovação dos sempre atentos conselheiros, claro – serão enviados convites ao co-irmão Figueirense.

Colesterol alto

O São Paulo começa a queimar gordura acumulada ao longo de 29 rodadas do campeonato brasileiro, uma garantia de tranqüilidade para sua torcida e promessa de título antecipado. As derrotas em seqüência para Flamengo e Corinthians foram normais, um dia o time tinha que perder. Campeão invicto, por enquanto, só o Inter de 1979. Anormal é a reação do técnico Muricy Ramalho após cada resultado negativo. Vira um poço de mau humor e falta de educação com respostas desaforadas nas entrevistas e mostra cara de “serial killer” pego em flagrante. Menos mal para os torcedores que o São Paulo ainda pode perder mais algumas gordurinhas até a consagração com o título de 2007, tempo para o Muricy assimilar a “filosofia” do ex-técnico Dino Sani: “em futebol se perde, se empata, se ganha”.

Má gestão

Um passarinho me contou que a forma perdulária como vem sendo tratado o Fundesporte está fazendo estragos e que já é visível o fundo do cofre. Tem gente que conseguiu captação junto às empresas e ainda não recebeu os valores correspondentes. Mesmo problema do voleibol masculino da Cimed, a espera dos repasses contratados através de convênio com a Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis.

Nível técnico

Apesar do equilíbrio na parte de baixo da tabela, agora são apenas duas as vagas para o rebaixamento na série A do campeonato brasileiro. América e Juventude garantiram honrosamente participação na série B do ano que vem. Sobram dois lugares para muitos candidatos: Paraná, Goiás, Corinthians, Atlético Mineiro e Náutico são os mais próximos das vagas restantes. Figueirense, Atlético PR, Vasco – quem diria – Inter e Flamengo estão na zona de risco. Faltando nove rodadas para o final, os números deste nivelamento rasteiro são impressionantes: dois rebaixamentos confirmados e dez entre os dezoito que sobraram nesta série A com as barbas de molho.

Big Brother

Os jogadores brasileiros ainda não se deram conta de que hoje são vigiados durante 90 minutos mais os acréscimos nas partidas de futebol. Têm câmeras de televisão por todos os cantos dos estádios flagrando as agressões cometidas fora do lance de bola. Como aconteceu com Gavilán, do Grêmio que, dentro da área, deu um soco nas costas do meia Valdívia, do Palmeiras, no jogo de sábado. Ou com o goleiro Dida, que na partida entre Celtic e Milan, pela Copa dos Campeões, simulou agressão de um torcedor que invadira o campo. Os clubes devem acrescentar um especialista em televisão às suas comissões técnicas para palestras regulares no vestiário. Os bandeirinhas também precisam ficar mais atentos. Afinal, eles/elas são auxiliares da arbitragem e não podem deixar passar lances como o do jogador gremista.

Impedimento

Ana Paula Oliveira, a bela, não tem sido escalada para jogos do campeonato brasileiro, em nenhuma de suas três divisões. Nada que preocupe a moça que hoje tem grana da Playboy na sua conta bancária e um contrato de tevê para comentar arbitragem. Quanto à primeira nova fonte de renda, tudo a favor. Agora, como bandeira em atividade, afastada apenas temporariamente está, por razões éticas, impedida de falar bem ou mal de seus companheiros de profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário