sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Humanizar o centro da cidade? Nem pensar

Chopinho dos Dinossauros O Estado no Mercado vai ser difícil
Começou de novo a arenga da av Paulo Fontes. Parece que agora vai ser liberada definitivamente para automóveis, caminhões, ônibus e tudo que puder poluir o entorno do Mercado Público.

Vamos ocupar os já exíguos espaços nas calçadas (sobrou alguma?)para tomar um chopinho respirando monóxido de carbono e conversar ao som da barulheira de buzinas, descargas de motos e de automóveis.

Boulevard deve ser coisa pra francês ver e curtir. Aqui o pessoal tem ódio do mar. Quanto mais longe, melhor. De costas, então, melhor ainda. Por que não derrubam de uma vez o Mercado? Qual a sua utilidade? Enquanto nas principais cidades valorizam os mercados públicos, em Florianópolis se faz o contrário com esse tipo de espaço. Caminhar mais uns 200 metros ou fazer roteiros um pouco mais longos com o carro deve fazer um mal danado à saúde. Muito mais do que poluição ambiental, por ruído ou sujeira no ar. Bando de burros e preguiçosos

Um comentário:

  1. O centro inteiro antigo, de Floripa deve ser fechado pra carros; em seu entorno devem ser construídos edidícios garagem(iniciativa privada com incentivo da prefa)

    Pedro Paulo Maciel
    Porto Belo

    ResponderExcluir