quarta-feira, 22 de maio de 2013

Dinossauros em festa. Aguardem 2015



Deixei a poeira da emoção baixar para escrever algumas linhas sobre a noite de sábado, 18 de maio, inesquecível para todos os que estiveram no Hotel Quinta da Bica D’Água, em Florianópolis, no terceiro encontro dos Dinossauros O Estado. Apareceram cerca de 160 pessoas. Nós da comissão organizadora esperávamos 100, número mínimo estabelecido pelo contrato que firmamos com o hotel.

Fomos adiante, bem adiante, conseguindo reunir gente de todos os cantos, inclusive de Porto Alegre e Brasília. Foi uma bela confraternização entre ex-colegas, amigos, conhecidos e simpatizantes da causa que pela terceira vez juntou não só jornalistas, mas profissionais de todas as áreas e que passaram pelo “mais antigo”. Minha filha Daniela e minha irmã Sônia juntaram-se aos dinos.



Homenageamos dois fotógrafos: Paulo Dutra, recentemente falecido, e o “velho” Orestes Araújo, mais novo que nunca, amigo de todos e um dos repórteres fotográficos mais competentes que conheci. Este escriba ranzinza também mereceu lembrança na homenagem surpresa dos colegas em um vídeo belamente editado pelo César Valente, com fotos “surrupiadas” pela queridíssima Lena Obst e texto sensível do Celso Vicenzi.

Assim foi a noite do sábado. Com dança ao som da banda Expresso do Rock e janta acompanhada pela cerveja Devassa, espumantes da Casa Perini e vodca V’Guara, nossos colaboradores que aqueceram almas e corações saudosos. Começaremos já esta semana
a preparar o quarto encontro para 2014, prévia da grande festa de 2015, ano em que O Estado comemoraria 100 anos. Até lá
Comissão Organizadora Dinos

Cesar Valente, Lourenço Cazarré, Osmar Schlindwein, Luiz Lanzetta em torno do escriba

 
Grace, Lúcia, ??, Marisis e Sturdze
Com LenaObst, César e Lúcia Valente
Com JB Telles, Nelson Rolim e Rogério Junkes
Abraço do querido Orestes Araújo
 
Com irmã Sônia e filha Daniela

Nenhum comentário:

Postar um comentário