quarta-feira, 3 de abril de 2013

Passado e presente



Lamentável a postura da nossa presidenta saltimbanca, andando pelo país atrás de votos e de minutinhos na televisão para a eleição de 2014. Foi fazer política em Fortaleza, curral do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, possível oponente na próxima eleição. 

O comportamento de Dilma Rouseff a coloca no mesmo patamar de políticos da estirpe de Sarneys, Felicianos, Calheiros e outros, todos acostumados ao garimpo eleitoral a qualquer custo. Ou será diferente escolher para um ministério importante como o dos Transportes um senador do PR, César Borges, ex-PFL/ACM, hoje do mesmo partido que já teve um ministro detonado desta cadeira por corrupção? Arranjo que vale mais um minutinho e meio na tevê ano que vem. 

Dona Dilma, chega de brandir a grife de ex-guerrilheira e sofredora da ditadura. Posso estar sendo ingênuo, mas o passado não a absolve mais. Apesar dos espetaculares índices de popularidade, o presente a condena, isto sim. Pelo menos para quem ainda tem um pingo de vergonha na cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário