sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Na onda

Ultimamente acordo assombrado por pesadelos com uma secretaria do governo Colombo, uma das mais importantes e uma das mais maltratadas. Falo da Secretaria da Cultura, Turismo e Esporte, conhecida pela sigla nada a ver, SOL.

Informações mais recentes dão conta que, após mais de ano jogado às traças, ou aos políticos oportunistas, o que dá na mesma, este importantíssimo segmento da sociedade vai merecer a atenção de um novo e efetivo secretário. Pelo menos até a próxima eleição.

A rádio corredor joga nos alto-falantes do Centro Administartivo o nome do atual e futuro ex-prefeito de Imbituba, José Roberto Martins, o Beto. É a velha prática. Perde a eleição lá, acomoda por aqui.

A seu favor os aliados de plantão, ou puxa sacos de carteirinha, como queiram, apregoam que o homem é do esporte. Pratica surfe, dizem. Muito bem, então o desporto catarinense está salvo. Prancha nele.

Mas, e a cultura e o turismo, como é que ficam? Quem sabe um cursinho à distância dá jeito? Também, depois de um tal de Celso Calcagnotto, o cão de guarda do gov. Colombo, qualquer coisa serve. Estamos pulguentos de tanto dormir com cachorros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário