quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Começou no tapetão a briga pelo título dos JASC

O clima não anda bom pelos lados do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina. E pode ficar pior com a mancada de Florianópolis, que esqueceu de inscrever no prazo legal – 10 de outubro – para os Jogos Abertos a sua forte equipe de natação.

Não confundam com o TJD da Federação Catarinense de Futebol, embora isso até seja possível, pois a turma é praticamente a mesma. Acontece que o TJ de Santa Catarina, que é o órgão julgador para os eventos da Fesporte, já sofreu uma defecção com a saída do auditor Theodoro Ducker, o Teté, desgostoso com uma decisão tomada em Caçador e que beneficiou, pra variar, uma outra representação de Florianópolis, a do tênis de mesa.

Agora nessa nova confusão, e outra vez envolvendo a FME da Capital, os bastidores estão agitados antes mesmo da sessão que vai julgar a questão da equipe de natação que não foi inscrita em tempo hábil. Sessão, aliás, transferida do dia 24 próximo para 7 de novembro.

Todo esse barulho tem uma explicação: com seus nadadores Florianópolis é fortíssima candidata ao título dos 51º Jogos Abertos que serão disputados em Criciúma de 10 a 20 de novembro. Sem eles Blumenau levanta mais uma vez o caneco. Bastidores à parte, imagino a decepção dos atletas, que podem ser alijados da maior competição de Santa Catarina por uma besteira da cartolagem, um injustificável cochilo administrativo.

7 comentários:

  1. Desejo informá-lo que o Theodoro Ducker não saiu do TJD em face da decisão exarada no tênis de mesas em Caçador mas, pelo que antecedeu o julgamento.

    Hans Werner

    ResponderExcluir
  2. Prezado Mário.. a lei, se bem aplicada, não "beneficia", promove sim a Justiça. Não é o Tribunal da FME de Florianópolis que julga, é o Tribunal de Santa Catarina. Não entramos no mérito de quem é beneficiado, analisamos a lei, somente.

    Um abraço,

    Mário Cesar Bertoncini - Procurador TD/SC

    ResponderExcluir
  3. Caro Mário,
    Como já comentado por meu ex colega de TJDSC, Mário Bertoncini a lei é para ser interpretada e aplicada. Também me remeto ao comentário do grande mestre Hans Werner de que minha decisão não foi motivada pelo resultado do julgamento. Me conheces de longa data e sabes que pela minha índole jamais contestaria uma decisão do pleno do Tribunal. Posso te afiançar que minha decisão foi tomada, como usamos no meio esportivo, e na condição de ex atleta, não por decisão de julgamento, mas por atitudes extra quadra.
    Grande abraço e continue com esse belo trabalho,
    Theodoro (Teté)

    ResponderExcluir
  4. Prezado Jornalista Mário,

    A sessão do próximo dia 07 será aberta ao público, assim como todas as sessões do TJD/SC.

    Sugiro que acompanhes os julgamentos afim de evitar notícias imprecisas.

    Robson Vieira

    ResponderExcluir
  5. Mário,
    não querendo causar polêmica, mas indago, porque o julgamento de Caçador em que não havia pressa, e cujo julgamento solicitei para ser efetuado em Florianópolis com composição plena do TJD, não foi atendida e o julgamento em questão que se refere aos Jasc está sendo transferido do dia 24 de outubro para o dia 07 de novembro, vésperas dos jogos?
    Abraço,
    Theodoro

    ResponderExcluir
  6. Hans Werner explicou que Theodoro Ducker não saiu do TJD em função da "decisão exarada", mas "pelo que antecedeu o julgamento". O próprio Tehodoro, em sua manifestação, falou em "atitudes extra quadra", referindo-se também ao que precedeu o julgamento do tênis de mesa de Florianópolis. Gostaria de conhecer os "antecedentes", referência de dois auditores que acabaram gerando a renúncia de um deles e toda a polêmica deste julgamento. E o que significa o "extra quadra", colocação do Theodoro. Talvez sejam estas as "imprecisões", e não do comentário feito nesse blog, como afirmou o auditor presidente do TJD/SC,Robson Vieira. Quanto à presença em sesões do TJ, nenhum problema, desde que elas não aconteçam em lugar tão distante da sede como a realizada em Caçador.

    ResponderExcluir
  7. Colega de CED Mário Medaglia,
    A decisão do TJD foi tomada e por unanimidade o pedido de Floripa foi negado.
    Forte abraço.
    Beca

    ResponderExcluir