quarta-feira, 16 de junho de 2010

Comida espanhola com sobremesa suíça

Paella com carne de zebra (cá entre nós, uma ignomínia) e chocolate suíço de sobremesa. Valeu todo tipo de piada depois do resultado surpreendente da tarde. A Suíça ganhou da melhor seleção espanhola dos últimos tempos, dizem seus próprios torcedores. Eu acredito e fico imaginando se isso acontecesse com a seleção brasileira estreando na Copa cheia de banca.

O torcedor espanhol, pelo menos segundo relatos madrilenhos, mesmo com a derrota aplaudiu o time e o treinador Vicente Del Bosque, reafirmando sua confiança em uma boa campanha e na conquista do primeiro título de uma Copa do Mundo. Ao contrário de nós que (e que ninguém nos ouça), mesmo ganhando, caímos de pau no técnico, jogadores e em quem mais se atravessar no caminho de uma imprensa exigente e de uma torcida apaixonada, todos mal acostumados.

O Uruguai se deu bem na abertura da segunda rodada e praticamente eliminou a África do Sul. Tem o lado bom, pois o ruído das vuvuzelas deve diminuir bastante. Por enquanto estamos todos bem. A participação sul-americana é positiva. Além da nossa seleção e a dos uruguaios, Argentina, Chile e Paraguai começaram positivamente e podem passar de fase. Oremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário