quarta-feira, 6 de maio de 2009

A preferência pelos perdedores


Pinochio, criação do carpinteiro Gepeto com a colaboração dos programadores de futebol pela tv - para ilustrar a série "Penso, logo existo", coisa de um filósofo chamado Descartes, pego em flagrante quando tentava enganar colorados ávidos por ver o seu time contra os pernambucanos do Náutico.


Ou porque o jogo do Inter não terá TV

Captei essa maravilha de texto no site clicesportes da RBS. Meu raciocínio secou pela falta de chuva que atinge Santa Catarina ou devo entender mesmo que, para ter seus jogos televisionados, o Inter não pode seguir ganhando e goleando?



"Pensemos, por um instante, pela lógica televisiva. A Libertadores é competição da Globo, que liberou San Martín x Grêmio para o Rio Grande do Sul, leia-se RBS TV. Para São Paulo, o sinal aberto da Globo terá Corinthians x Atlético-PR. Para o Rio, Fortaleza x Flamengo. Os canais Sportv também transmitirão os jogos de Flamengo e de Corinthians. Repare: os times de maior torcida do país precisam vencer suas partidas na Copa do Brasil. Ronaldo e Cia levaram 3 a 2 do Atlético-PR na Arena da Baixada e o tricampeão carioca só empatou em 0 a 0 com o Fortaleza no Rio de Janeiro. Não são os jogos de maior interesse nacional da rodada?Em tempo: o pay-per-view não tem permissão para transmitir Copa do Brasil.
E a TVCOM só pode abrir o sinal para Inter x Náutico com autorização da Globo. Para atender aos colorados, a RBS TV fará o seguinte: à medida que saírem gols no Beira-Rio, eles serão imediatamente reproduzidos durante San Martín x Grêmio. Vale o mesmo para Corinthians e Flamengo, futuros adversários do Inter na Copa do Brasil. No intervalo, será a vez do compacto com os melhores momentos. Quando acabar o jogo do Inter, entra no ar o teipe completo na TV COM. Se o Inter não estivesse voando baixo, marcando gols para todos os gostos e, sobretudo, passando por cima dos adversários, haveria risco contra o Náutico, hoje à noite. Mas o 3 a 0 com futebol superior nos Aflitos garantiu a vaga por antecipação. Claro que o torcedor quer sempre ver o seu time na TV, mas o jogo perdeu interesse em termos de classificação. É por esta reunião de fatores que Inter x Náutico não será transmitido. É o típico problema bom: culpa do Inter, que transformou o jogo da volta em uma espécie de amistoso por conta do show nos Aflitos." (Por Diogo Olivier - Zero Hora Porto Alegre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário