quinta-feira, 9 de abril de 2009

Repensem seus votos, o Prefeito sumiu


Elementar, meu caro eleitor


Adaptação do roteiro da carreira e sumiços do atacante Adriano


Desaparecido desde a semana passada, Dário Berger segue sem se apresentar na Prefeitura. De acordo com seu cordão de puxa-sacos, ele estaria passando por sérios problemas particulares.
Esta situação não é novidade na carreira. Desde que começou a ser regularmente eleito para as prefeituras da Grande Florianópolis, o alcaide Dário se viu mais envolvido em dramas e polêmicas do que, necessariamente, em realizações e conquistas dentro das fronteiras dos municípios em questão.

Confira na cronologia abaixo:


– Um mês depois do Carnaval, quando pela quarta vez consecutiva reformou a passarela Nego Quirido, Dário teve que enfrentar a morte do seu cachorrinho de estimação, o Caixa Preta, Segundo pessoas próximas, o prefeito Dário nunca mais foi o mesmo depois desse fato.


– Formando o quadrado mágico com Luiz Henrique, Jorginho Melo, Gean Loureiro, e participações eventuais do reserva Walter Galina, Dário foi grande destaque das últimas soluções milagrosas encontradas para o Estado e Município.


- No entanto, no Carnaval de 2009, nem de longe lembrou o Dário dos últimos festejos de Momo e sua intensa atividade laboral. Visivelmente fora de forma, foi um dos destaques negativos dos desfiles na Nego Quirido.
- Peso de Dário é questionado pela imprensa da Capital. Em má forma na passarela, o Prefeito é liberado pela assessoria para “esfriar” a cabeça em alguma favela de Florianópolis. No entanto, em vez de descansar Dário foi visto em bailes funk e andando pelas ruas de Canasvieiras na garupa de uma moto. Os maledicentes garantem que o piloto andava sem capacete, o que permitiu sua identificação como um rechonchudinho e careca. Num primeiro momento pensou-se no corintiano Ronaldo Nazário, mas o bigode do dito cujo derrubou esta suposição.


– Jornal sensacionalista de Itajaí divulga fotos do Prefeito cercado de vereadores da oposição, comemorando não se sabe o quê.


- Depois de quase quatro meses sem fazer porra nenhuma desde sua última reeleição, Dário desencantou fechando um acordo com os empresários do transporte coletivo para o aumento do preço das passagens. Isso, é claro, condicionado à retirada dos equipamentos de ar condicionado dos ônibus, diminuição do número de linhas e horários, e o fim das manutenções periódicas.
– Revista sensacionalista que já tentara manchar a honra de Luiz Henrique e alguns de seus secretários, divulga fotos feitas de campana e à distância, do prefeito Dário tomando um drinque colorido à beira mar, em Canasvieiras, na companhia de um desconhecido (a).


- Em péssima fase na administração da Capital, Dário sequer é inscrito para os desfiles carnavalescos de 2010, Assim ele perderá a chance de inaugurar a quinta reforma da Nego Quirido.



Últimas informações:


Dário: “estou bem, num resort de Canasvieiras, com a minha turma.

Piração total: “Dário se sente fracassado com o sucesso da operação Tapete Preto”, afirma psicanalista.

Luiz Henrique sobre Dário: “na prefeitura de São José ele sempre teve comportamento exemplar”.

“Dário só se sente bem em São José ou Canasvieiras, diz um ex-assessor (a) do Prefeito. Difícil identificar a voz porque a entrevista foi feita por telefone da Brasil Telecom.

Finalmente, companheiro de Dário na Prefeitura - por motivos óbvios pediu para não ser identificado - diz que ele só volta ao Paço após a Páscoa, depois de comer todos os ovinhos que pediu ao seu Coelhinho.

Um comentário: