sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Oremos, pois

O sábado esportivo começa cedo em Florianópolis com a montagem do circo FIFA/CBF para a vistoria da possível sub sede para a Copa de 2014. A seguir, mais para o final da tarde, tem jogo na Ressacada entre Avaí e Atlético de Tubarão. Nessa a Federação babou, pois deveria ter transferido a partida para domingo. Já pensaram na possibilidade daquela tranqueira normal em dia de jogo, misturada com tempo bom e movimento das praias? Tudo ali, trevo da seta, caminho do aeroporto e balneários do sul. Não quero nem ver. A negligência de Delfim Peixoto e seus áulicos, um deles vice-presidente da CBF para a região sul, pode custar caro para a candidatura de Florianópolis. Vou torcer, rezar, providenciar um despacho, cruzar os dedos, pendurar figa no pescoço, tudo, enfim, que ajude a compensar essa cochilada de nossas autoridades esportivas e governamentais. Lá do alto, passeando de helicóptero, ou em terra firme, a comissão de vistoria pode constatar que nossa mobilidade viária não é lá essas coisas.

5 comentários:

  1. Caro,

    Maravilhosamente pertinente a observação. Vou indicar no blog, pois merece a observação do fato.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. p.s.: Escrevo no www.globoesporte.com/blogdofigueirense

    ResponderExcluir
  3. sem duvida um grande vacilo

    e o pior é que poderiam ter tomado uma atitude ha uma semana, visto que semana passada houve mudança de horarios de varios jogos.

    de qualquer maneira, acho improvavel que isso possa jogar tao contra assim, visto que as coisas ja devem estar decididas, e essas visitas nao vao eliminar ngm. é mais questao de cordialidade e protocolo.

    acho que as sedes ja estao definidas, ou estamos dentro ou estamos fora.

    para a fifa vai ser muito mais importante saber do estadio e como chegar ao estadio, as instalacoes hoteleiras, o potencial turistico e o aeroporto. transito pode queimar o filme, mas a essa altura, acho dificil, ate porque em sao paulo a coisa é bem pior por exemplo, assim como em outras capitais

    ResponderExcluir
  4. Na minha modesta opinião...Floripa, ta fora!

    ResponderExcluir
  5. parabéns mario. alguem com coragem de bater no delfim e sua corja.
    abs

    ResponderExcluir