sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Do alto, de olho na capital

"Vista assim do alto
Mais parece um céu no chão
Sei lá..."

Sei lá Mangueira - (Paulinho da Viola/Hermínio de Carvalho)

O César Valente escreveu no blog dele, o De Olho na Capital, que dia 31 uma comitiva da FIFA e da CBF estará em Florianópolis para ver do alto a infraestrutura da nossa cidade candidata a uma das sub sedes da Copa de 2014. Aí o César, implicante como ele só, transcreveu tintin por tintin o comunicado oficial do governo, que reproduzo abaixo, seguido do seu maldoso comentário.

“A comitiva sobrevoará Florianópolis, para conhecer o sistema de mobilidade urbana, de hospedagem, de serviços de saúde e o local onde será construído o novo estádio. Na Casa D’Agronômica, a comitiva da Fifa conhecerá as principais ações previstas.”

Agora o comentário do homem: “Ora, ora, ora, ao sobrevoar Florianópolis num sábado, a tal comitiva não terá a menor idéia do que sofrem os habitantes todos os dias e os torcedores de futebol em dia de jogo. E depois, se depender do papo do LHS, a comitiva da Fifa não só escolherá Florianópolis como uma das cidades, como é capaz até de querer fazer aqui o encerramento da Copa.”

Não digo? Esse cara é uma cascavel.


Eu acho, amigo César, que sobrevoando Floripa os caras podem estar mesmo interessados nos nossos problemas. Se bem que isso tá meio exquisito. Onde se viu, lá de cima, observar condições de hospedagem e serviços de saúde? Mobilidade urbana até pode ser. Em dia de praia e jogo na Ressacada a gente sabe o que é bom pra tosse. Em todo o caso, se o pessoal sentir alguma dificuldade no sobrevôo é só descer pra tomar uma gelada com aquelas ostrinhas do Ribeirão. Melhor ainda se o helicóptero pousar ali em Palhoça, próximo da Ilha do Papagaio. Também tem ostra da boa e nenhuma possibilidade de congestionamento. E ainda dá pra tomar um banhozinho legal sem medo da poluição. Pensando bem, o César tá coberto de razão. Pode destilar teu veneno e sacodir o chocalho a vontade. Tô nessa também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário