sábado, 6 de dezembro de 2008

CBF muda árbitro de Goiás x São Paulo

Após denúncia, Tardelli não apita mais "final" São Paulo x Goiás

Do UOL Esporte
Em São Paulo*

O carioca Wagner Tardelli, atualmente na Federação de Santa Catarina, não apitará mais a partida entre Goiás e São Paulo neste domingo, em duelo fundamental para a definição do campeão brasileiro. A CBF decidiu tirar o árbitro do confronto devido a uma denúncia de tentativa de manipulação de resultado.

De acordo com o próprio Tardelli, uma pessoa usou seu nome para oferecer a alteração do resultado da partida. Para evitar problemas e preservar a imagem do juiz, a entidade resolveu fazer um novo sorteio para decidir o árbitro do confronto."O Ministério Público comunicou que a pessoa estava usando meu nome para oferecer benefícios. Não tem envelope nenhum e eu não denunciei nada, foi uma pessoa que usou meu nome indevidamente", disse Tardelli ao canal Sportv, descartando a versão de que recebera um envelope com dinheiro.
O substituto escolhido para comandar a importante partida foi Jaílson Macedo Freitas, da Bahia. O outro árbitro colocado no sorteio foi Djalma Beltrami, do Rio de Janeiro. Já os auxiliares Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN) e Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA) foram mantidos.
"O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, determinou ao presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa, que tomasse as providências cabíveis, entre elas a de realizar um novo sorteio para a partida em questão, mesmo reconhecendo a lisura e o caráter do árbitro Wagner Tardelli, que em vinte anos de atividade sempre demonstrou comportamento e conduta dos mais corretos", diz parte do comunicado oficial emitido pela CBF.Segundo o canal de TV a cabo Sportv, Teixeira sabe o nome da pessoa responsável pelo ato ilícito, mas só o revelará no inquérito que será instaurado na segunda-feira para apurar o caso.
Em conversa com Sérgio Corrêa, Tardelli mostrou indignação por ver seu nome envolvido, mas compreendeu a decisão de ser retirado da escala deste final de semana. "Estou preparado e em condições de apitar o jogo, mas em função desses acontecimentos, que tenho certeza de que o presidente Ricardo Teixeira vai apurar até o fim, a CBF fez bem em realizar um novo sorteio. Além do que, eu sou o primeiro interessado em que tudo seja devidamente apurado", afirmou Tardelli em declarações divulgadas pela CBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário