terça-feira, 5 de agosto de 2008

Terça-feira

Brasileiro A

Faltam duas rodadas para o complemento da primeira metade do Campeonato Brasileiro que começa a ter sua cara mais verdadeira na pontuação dos quatro primeiros colocados. O Grêmio saiu arrasado do Gauchão e, sob desconfiança geral e irrestrita, construiu uma bela campanha e a liderança com 35 pontos. Celso Roth passou das vaias à consagração como o técnico do turno junto com Vagner Mancini do surpreendente Vitória. O Cruzeiro de Adilson Batista é uma confirmação apenas dois pontos atrás do Grêmio. O Palmeiras de Luxemburgo subiu muito e encostou nos líderes. Está em terceiro lugar com 31 pontos com Valdívia e o técnico abraçados fraternalmente. Coladinho, um ponto a menos, está o São Paulo, outro que avançou, e graças à perseverança de Muricy com seus conceitos sobre futebol. O Flamengo caiu para o sexto lugar, não vence há seis rodadas e Caio Júnior deve estar bem arrependido de não ter aceitado os dólares do Catar. O Internacional é a grande decepção entre os grandes da parte superior da tabela porque lá em baixo estão Fluminense e Santos. Os seis pontos perdidos para Ipatinga e Santos e a falta de vitórias fora de casa estão custando caro aos colorados.

Do jeito que dá

O Figueirense até que vai indo bem como representante catarinense. Os problemas do início da competição refletem na campanha que poderia ser melhor, caso tivesse também um time mais qualificado. Mas está na média como 11º colocado, 24 pontos, um só atrás de Inter e Botafogo, dois abaixo do Coritiba. As duas últimas rodadas ainda podem mexer bastante com os classificados do quinto lugar para baixo.

Brasileiro B

Com o Corinthians cinco pontos a frente de Avaí e Barueri que têm 27, e favoritíssimo para o título, sobram três vagas para o acesso à série A. Na seqüencia estão Ponte Preta com 26, Juventude 25 e Vila Nova 23, os mais próximos. Mas, a não ser a torcida corintiana, as demais estão longe do sono tranqüilo

Podia ser melhor

O Avaí, por exemplo, goleia hoje, perde pontos preciosos amanhã, rotina que impediu uma posição mais segura na tabela. Vandinho saiu para o Flamengo e fez gol na estréia, mexendo com a imaginação dos que podem seguir seus passos, casos de Válber e Marquinho. A torcida conta com a palavra do presidente Zunino, que prometeu trancar os portões da Ressacada. Quem está fora entra, quem está dentro não sai. O Criciúma melhorou com a quinta aparição do Edson Gaúcho e hoje estréia Jardel contra o Marília, depois do empate em São Paulo com o Corinthians, mais um bom motivo para ânimo e confiança de sua impaciente torcida. E daqui em diante podem começar as definições abaixo do Corinthians. Não tem haverá tempo para descanso, é uma rodada atrás da outra. Quem não tiver fôlego e elenco vai ficar pelo caminho.

Brasileiro C

Mesmo time, mesmo banco, mesmo local e horário para Toledo x Marcílio Dias, Inter SM x Engenheiro Beltrão. Essa pode ser a decisão da semana no STJD para o imbróglio provocado pela marmelada de Toledo, um produto daquela região paranaense que ninguém conhecia e que se revelou de péssima qualidade.

Números olímpicos

O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzmann, está orgulhoso da grande delegação brasileira em Pequim. É a maior de todos os tempos, com 277 atletas: 132 mulheres e 145 homens. O importante é somar números com qualidade, transformando essa operação em bons resultados e medalhas.

Gato escaldado

Os clubes brasileiros estão por começar suas participações na Copa Sul-Americana. Ninguém quer passar perto do drama vivido pelo Fluminense que priorizou a Libertadores, jogou o início do Brasileiro com reservas e se deu mal. O comportamento deve se inverter. Grêmio e Inter, por exemplo, prometem um Grenal de reservas na estréia dos gaúchos na competição.

Cada vez pior

Erros graves e a falta de homogeneidade na arbitragem brasileira estão transformando as rodadas do Campeonato Brasileiro em suas três series em um muro de lamentações. Sem contar o critério perdulário de fazer um auxiliar atravessar o país, quando a solução para uma boa escala está ali do lado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário