terça-feira, 24 de junho de 2008

Terça-feira

Diz-me com quem andas

As notas estão pipocando em colunas de vários jornais brasileiros, todos encampando críticas pesadas ao trabalho de Dunga na seleção brasileira. Até o colunista político Cláudio Humberto decidiu investir nesse mercado de Ibope garantido. Em sua coluna de domingo o ex-collorido (lembram dele?) garantiu que o Ministro do Esporte, Orlando Silva, ouviu o que Ricardo Teixeira pensa de Dunga, mas não se atreve a reproduzir o esculacho. Mais adiante, em outra nota, Cláudio Humberto volta à carga para comentar que a solução do problema passa por um amigo do presidente da CBF, J. Hawilla, dono da empresa que paga os salários de Wanderley Luxemburgo no Palmeiras. Como se vê, os assuntos de interesse do futebol brasileiro, particularmente da nossa seleção, estão em boas mãos e muito bem encaminhados.

Massacre

Dunga está acostumado a apanhar. De 1990 até a Copa de 1994 o atual treinador da seleção brasileira conviveu como jogador não só com críticas cruéis, mas também com o rótulo do fracasso denominado “Era Dunga”. Deu a volta por cima com o título da Copa disputada nos Estados Unidos, quando comandou um time desacreditado, cheio de “queridinhos” e dengosos. Resta saber se Dunga terá tempo e forças para suportar e superar o peso de tantas contestações ao seu trabalho. A mídia de Rio e São Paulo não pensa em outra coisa a não ser em derrubá-lo.

Quem fica?

Sai Dunga. Entra quem? Todas as indicações convergem para o nome de Wanderley Luxemburgo, que já passou pela seleção e não emplacou. Quem sabe agora, mais experiente, menos egocêntrico, seja ele o salvador da pátria.

Ambigüidades

Grêmio lá em cima, dividindo a liderança do Brasileiro com Cruzeiro e Flamengo. Inter lá em baixo, encostado na zona de rebaixamento, com quatro derrotas em quatro jogos fora de casa. Celso Roth, de vilão a quase herói sob os olhares desconfiados da torcida gremista, filosofando na base do é bom demais para ser verdade. Tite está assumindo o Inter, trabalhando para uma torcida decepcionada e, ao mesmo tempo com a pulga atrás da orelha. Afinal, o novo técnico tem a marca do Grêmio, onde fez nome na profissão. E o Grenal do próximo domingo é no Estádio Olímpico.

Ameaças

O Figueirense não toma jeito, toma muitos gols, sofrimento para sua torcida, perigo para o recém contratado Guilherme Macuglia. A recuperação pode começar na próxima rodada contra os mineiros do Atlético, outro que anda aos trancos e barrancos. Macuglia pode derrubar o Gallo do poleiro, ou ele mesmo cair sob o peso de outro mau resultado. O ex-Figueira Adilson Batista começou o serviço com o Cruzeiro. Apesar das declarações otimistas após a partida no Mineirão, um outro ex pode terminar a empreitada e instalar o pânico no Orlando Scarpelli.

Nas alturas

É cedo, mas o torcedor avaiano começa a acreditar em um futuro promissor para o seu time. Por isso a Ressacada hoje à noite deve ter público de decisão. Depois da goleada sobre o América em Natal, seqüência de outro resultado expressivo em casa diante do Vila Nova na rodada anterior, dá pra imaginar como anda o ambiente pelos lados do aeroporto de Florianópolis. Quem tiver vôo programado para a noite desta terça-feira vai sofrer com o movimento para o jogo contra o Ceará.

É Massa

O que vão escrever aqueles jornalistas italianos que já tinham até listado os prováveis substitutos de Felipe Massa na Ferrari?

Eurozebras

O futebol encantador de Holanda e Portugal sucumbiu diante da surpresa russa e da objetiva Alemanha. A envelhecida França ficou pelo caminho enquanto a Itália bem que tentou, mas a Espanha apenas prolongou a agonia do adversário até a decisão por pênaltis. A surpreendente Turquia também está nas semifinais para decepção dos croatas e do seu futebol vistoso. As apostas indicam uma final entre Alemanha e Espanha. Os torcedores alemães, antes mesmo de encarar os turcos na semifinal, estão comemorando o título desta Eurocopa. Depois de tantas zebras e decepções, quem garante? Ainda mais porque os russos estão chegando.






Nenhum comentário:

Postar um comentário