terça-feira, 13 de maio de 2008

Terça-feira

Bom começo

Duas vitórias, uma delas fora de casa com o Avaí, e um empate maluco do Figueirense em São Paulo, é um resultado positivo de estréia catarinense nas duas séries do Brasileiro. Claro que uma rodada só não firma conceitos, apenas registra fatos, sinaliza problemas, oferece caminhos para correções. O Avaí derrotou um adversário forte como sabe ser o Paraná, principalmente em casa. O Criciúma no seu estádio com uma vitória magrinha garantiu os primeiros três pontos. Já o Figueirense assustou e por pouco não protagonizou um grande vexame, daqueles que desestabilizam o mais experiente e competitivo dos times, o que não é bem o caso do grupo sob o comando de Alexandre Gallo. Não fossem a estupidez do lateral direito Patrício e os cochilos de Benazzi, a tragédia estaria consumada. O jogador da Portuguesa fez falta violenta no meio do campo e foi expulso. O técnico não tapou o buraco aberto naquele lado e ainda deixou Rodrigo Fabri a vontade para armar as principais jogadas do adversário. Jogo tenso e placar em 5 a 4 houve um pênalti para o Figueirense não marcado, talvez compensação por um lance anterior quando Asprila não foi expulso depois de uma falta violenta.. No fim, passado o susto e apenas com ferimentos leves, salvaram-se todos entre os catarinenses. Pelo jeito Benazzi e sua turma é que sentirão por mais tempo os efeitos do acidente já que na próxima rodada enfrentarão o clássico do bacalhau em São Januário.

Próxima rodada

O Coritiba de Dorival Júnior passou bem pelo Palmeiras, perigo a vista para o Figueirense domingo que vem no Scarpelli. É bom que Gallo tome jeito e arrume aquela zaga cujo ponto fraco é Asrpila e não Felipe Santana, o garoto da casa, a vítima de plantão. O Avaí tem tudo para comer mingau enfrentando em casa o ABC de Natal. A missão do Criciúma é mais difícil, pois terá que enfrentar o frio da serra gaúcha e a necessidade de recuperação do combalido Juventude.

Lero lero

Pelo que vi na primeira rodada do Brasileiro 2008 a recomendação da Comissão de Arbitragem foi solenemente ignorada por alguns árbitros. O carrinho e o pega-pega dentro da área não foram punidos com o rigor exigido e segue tudo como dantes. Só o jogo do Figueirense com a Portuguesa forma um bom painel para conclusões de que as orientações para o simples cumprimento das regras são conversa mole pra boi dormir.

Futuro

A vitória de 1 a 0 dos reservas do Internacional sobre o Vasco no Beira Rio foi mais importante do que a simples conquista dos três pontos e a quebra de um tabu de 10 anos sem ganhar na estréia do Brasileiro. O time que Abel botou em campo tinha sete jogadores formados na base. Se vingar a metade esse trabalho já está consagrado.

Cala-te boca

O que estarão dizendo aqueles jornalistas italianos que demitiram Felipe Massa após as duas primeiras corridas da temporada de Fórmula 1? Inclusive até haviam indicado possíveis substitutos para o piloto brasileiro na Ferrari.

QI

Célio Amorim está entre os nomes apontados para a lista de árbitros aspirantes à FIFA elaborada pela CBF. Competência do cidadão em questão ou força política de Quem Indica? Assim sendo se explica a marginalização de Paulo Henrique Bezerra. Parece que a dedicação do Bezerra pai não foi reconhecida.

Currículo

Alex Ferguson, que domingo sagrou-se mais uma vez campeão com o Manchester United, tem uma folha corrida para matar de inveja companheiros de profissão como Cuca e Celso Roth, por exemplo. O botafoguense nunca ganhou um título e o gremista jamais viu a cor e a forma de um caneco nacional. Ferguson, no Manchester desde 1986, outro recorde, já conquistou 10 campeonatos ingleses, cinco Copas da Inglaterra, duas da Liga Inglesa, seis Supercopas da Inglaterra e um Mundial de Clubes.

Lama

Agora minha turma anda preocupada com a possível gravidez da ex-namorada do Ronaldo Nazário. Às vezes tenho vergonha da profissão que abracei com tanto orgulho no início da década de 70.

Nenhum comentário:

Postar um comentário