sábado, 17 de maio de 2008

Sábado/domingo

A nossa justiça

Os três envolvidos no episódio da bomba que mutilou o seu Ivo estão soltos. Até agora ninguém foi punido a não ser o torcedor que perdeu a mão e acaba de receber a ridícula quantia de R$ 5 mil como indenização. Os entendidos em juridiquês encontrarão uma montanha de justificativas para explicar o inexplicável. A seguradora que indenizou (?)seu Ivo, as autoridades que liberaram os três torcedores do presídio Santa Augusta, os magistrados, dentro e fora da justiça desportiva, todos se utilizam de uma legislação caduca, dos verdadeiros labirintos formados por ritos processuais e ignoram o bom senso, acabando por avalizar a barbárie que toma conta de nossos estádios. Cumprir a lei no Brasil significa, em todas as instâncias, sacramentar a violência e a impunidade.

Palpites

Estou apostando em uma final carioca para a Copa do Brasil. Acredito que o Vasco passará pelo Sport e o Botafogo´, em missão mais difícil, derrubará o Corínthians. Surgirá, então, a grande chance para Cuca ganhar seu primeiro título como treinador. Caso nada disso aconteça, acho que o Botafogo terá outro técnico para o restante do Campeonato Brasileiro.

Inferno astral

No futebol os maus resultados não perdoam ninguém, incluindo o bom treinador Geninho, que acaba de perder o emprego no Atlético MG. No ano do seu centenário o clube mineiro fracassou no Estadual com uma goleada de 5 a 0 na decisão com o Cruzeiro e foi eliminado da Copa do Brasil pelo Botafogo. Não há quem resista a tanto insucesso em uma temporada tão importante como essa para os atleticanos.

Na cara e no corpo

A suspensão de dois anos imposta pela Federação Internacional de Natação à Rebeca Gusmão detona o coro do “eu já sabia”. Basta olhar para a nadadora brasiliense para entender a extensão do estrago das porcarias ingeridas por ela. É preciso muita coragem para continuar insistindo na pregação da inocência, diante de inúmeros processos e evidências dos ilícitos praticados pela atleta.

Galinheiro

Os goleiros que atuam no Brasil devem fazer parte de um bando de “frangueiros”. Só esse raciocínio explica a preferência de Dunga por Diego, do Almeria, e Doni, da Roma. Fora Júlio César, titular da Inter e da seleção tem por aqui uma turma boa de concorrentes para os dois reservas. A começar por Rogério Ceni, o melhor e mais experiente de todos.

Mais um

O zagueiro Felipe Santana é outra cria da casa que vai embora. O argumento é o de sempre, negócios, negócios & negócios. Em troca o Figueirense deve contratar um jogador mais rodado e mais caro. E, como sempre, fica a pergunta: quanto dos supostos dois milhões de euros pagos pelo Borussia Dortmund caberão ao clube formador do jogador?

Barbas de molho

Para quem esteve envolvido com licitações, obras e compras de equipamentos para os Jogos Pan-Americanos realizados no Rio de Janeiro. O Tribunal de Contas da União prepara relatório que será divulgado em breve. Há sinais evidentes de superfaturamento em alguns contratos com percentuais beirando o absurdo.

Urubu no poleiro

O Metropolitano anuncia contratações em penca para a série C do Campeonato Brasileiro. Jogará em que cidade o representante de Blumenau? Pergunta que vale para o Marcílio Dias, cujo estádio continua sem iluminação e com interdição de parte das suas arquibancadas. O Joinville continua na espreita e com intensa movimentação política.

Carrasco

Dois gols para eliminar o Flamengo, dois no Santos no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, fazem de Cabañas o grande carrasco até aqui do futebol brasileiro. A esperança agora é que o Santos repita na Vila Belmiro o próprio América do Maracanã.

Diferenças

Adriano está voltando à seleção brasileira não por generosidade de Dunga, mas como resultado do esforço do próprio atleta na sua recuperação. Ajudado, segundo as colunas sociais, por uma paixão chamada Joana. Já Ronaldo Nazário carrega o peso da idade, de uma terceira lesão séria e conflitos sentimentais agravados pelas confusões extra-campo aparentemente abandonadas por Adriano.







Nenhum comentário:

Postar um comentário