sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Sábado/domingo

Lá como cá

“Virou mania. Mano Menezes, campeão em elogios, anda derrapando em declarações inconvenientes. Criticado, revida e ataca a imprensa. Tuta tropeça na bola, faz poucos gols, joga mal, mas não aceita ser criticado. Fernandão e Alex travestem-se de cronometradores de entrevistas e fazem piadinhas sobre o tempo em que Abel Braga fala aos repórteres. Vitorio Piffero, não é de hoje, reclama da imprensa. Nós, jornalistas, não somos seres superiores, intocáveis. Buscamos a correção absoluta, mas erramos e acertamos como em qualquer atividade. Porém, não desperdiçamos oportunidades de gols, não gastamos mais do que deveríamos em contratações duvidosas, não provocamos os adversários, não sofremos gols nos minutos finais dos jogos, não escalamos times, enfim, informamos e opinamos. É o nosso papel. Jogadores, treinadores e dirigentes têm o inalienável direito de contestar quando, como e sobre o que bem entenderem. Embora, melhor fariam se concentrassem energia e criatividade na busca de soluções para os seus problemas”. Wianey Carlet abriu com esse texto sua coluna da sexta-feira na Zero Hora, Porto Alegre. A imprensa de Criciúma, vizinha à capital gaúcha, vive o mesmo problema por causa dos altos e baixos do seu clube na série B do campeonato brasileiro. Troquem os personagens e a coluna do Wianey terá a mesma bitola para as lamúrias do Criciúma, seus dirigentes, técnico e jogadores.

Caldeirão paulista

Os paulistas têm três assuntos para agitar o final de semana: possibilidade de o São Paulo, recém eliminado da Sul-Americana, confirmar o título brasileiro em Recife, diante do Sport; pré-contrato assinado pelo meia Thiago Neves com o Palmeiras mediante adiantamento de R$ 400 mil. Só que ele é jogador do Fluminense e de contrato renovado, depois de muita celeuma. Quem será o orientador da carreira de Thiago? Nesse furdunço ainda entra o Figueirense para encarar o Corinthians, que até do presidente Lula recebeu apoio para não ser rebaixado. O sorteio de Carlos Simon para o jogo tranqüilizou um pouco Gallo e seus jogadores.

Floripa a pé

A candidatura do Brasil à Copa de 2014 mereceu relatório de 52 páginas da FIFA. O item transporte é o único onde as cidades estão citadas separadamente e Florianópolis foi reprovada, junto com Rio Branco, Cuiabá, Maceió e Natal. O documento não esclarece se essas cidades estão inviabilizadas como candidatas a uma das sedes.

Longevidade

Depois de reeleito neste sábado por aclamação (sem ficar nem um pouco ruborizado), Delfim Peixoto não deixará tão cedo a presidência da Federação Catarinense de Futebol. Além de manobras que lhe garantem um novo mandato até 2012, se tiver fôlego irá um pouco mais adiante. Ricardo Teixeira prorrogou seu próprio mandato, na CBF, e dos presidentes de federações até 2015, um ano após a Copa no Brasil.

Divã neles

O Fluminense anuncia interesse na contratação do argentino Riquelme, que só tem atuado na seleção do seu país, embora esteja vinculado ao Villa Real, da Espanha. É um jogador muito técnico, sonho de qualquer treinador, mas que não consegue driblar seu temperamento complicado e que por isso trouxe pouco retorno ao clube. Fazem parte desse time, entre outros, Fernandes, do Figueirense, Roger, ex-muitos clubes, o sérvio Petckovic, atualmente no Santos, e Carlos Alberto, próximo de ser repatriado da Europa mais uma vez, agora por não ter se adaptado ao futebol alemão.

Dose cavalar

O Conselho Estadual de Desportos aprovou por enquanto como modalidade de demonstração, a inclusão do hipismo clássico nos Jogos Abertos. Gozado é que tem muito conselheiro importante pregando a exclusão de modalidades sob alegação de que nosso maior, mais importante e mais tradicional evento esportivo sofre de inchaço. Pelo jeito, o que sobra de coragem para rasgar regulamento, falta para tornar pública a bandeira de seriedade e qualificação técnica dos Jasc.

Pizzaria Brasília

Depois da CPI do futebol, engavetada pela pressão da Bancada da Bola, foi a vez de Ricardo Teixeira mostrar sua força para retardar a instalação da CPI Corinthians/MSI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário