segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Sábado/domingo

Tropa de elite

Já que São Paulo e Vasco não deram no couro nos jogos do meio de semana pela Sul-Americana, quem sabe a seleção brasileira mostra nosso bom futebol contra a Colômbia neste domingo, na estréia das eliminatórias para a Copa. O São Paulo fechou, diante do Milionários, seu terceiro jogo consecutivo com derrota. Celso Roth só não foi demitido do Vasco porque o poderoso Eurico pensa diferente em relação a treinadores. Vai dando corda até o cara se enforcar. O Vasco, derrotado pelos mexicanos do América, não vence há quatro partidas. Então é tudo com o Dunga e seus selecionados, o melhor que temos para o momento, na sua concepção.

Profetas do acontecido

Estão sendo classificados de preconceituosos e apressados em suas análises os que não gostam de Afonso e Wagner Love na seleção brasileira. A turma do beija-mão está sempre a postos. Aqui do meu cantinho da província me incluo entre os críticos destas duas convocações. E falo antes, corro o risco. É mais honesto assim. Depois da porta arrombada é bem mais fácil.

É Baier, é bom

O Goiás tem em Paulo Baier um dos melhores alas e meio campistas do futebol brasileiro na atualidade. Arma, desarma, marca gols, corre pelo campo todo como um garoto do começo ao fim da partida. Claro que falar neste excelente jogador para a seleção brasileira soa como uma heresia para aqueles que só têm olhos para o eixo. Uma pena que a fé na qualidade do futebol brasileiro ainda se mova pelo badalar dos sinos das catedrais cariocas e paulistas.

Causas e efeitos

O Avaí suou sangue para ganhar do Gama na sua luta contra o rebaixamento. Vitória que está sendo contestada pela turma de Brasília sob alegação que Jéferson Feijão, autor do único gol da partida, jogara no meio de semana pelo time B em Chapecó, na Copa Santa Catarina. A contestação até pode não ter fundamento, mas desnuda a desorganização e imprevidência do departamento de futebol avaiano e seus parceiros. Para completar, o técnico Alfredo Sampaio queria uma folga de seis dias no Rio de Janeiro, justo com o Avaí à beira do precipício e o time B entrando em campo no sábado contra o Figueirense pela Copa Santa Catarina.

Mulheres

Se depender das promessas que estão sendo feitas pela CBF e empresas de marketing esportivo, o futuro próximo do futebol feminino está garantido, ou pelo menos encaminhado. Tem Copa Brasil a partir do fim de outubro e campeonato brasileiro ano que vem. A conferir.

Homens

A Playboy tem vivido – e bem - nos últimos meses de Anas e Mônicas, dos campos de futebol e dos bastidores de Brasília. A primeira continua firme no seu propósito de voltar aos gramados como auxiliar de arbitragem. A segunda deixou o jornalismo pela rendosa profissão de pensionista de senador da República.

Anos dourados

Desde o final da década de 80, tempos gloriosos e de muitos títulos, o Joinville Esporte Clube nunca mais acertou o pé no futebol profissional. Pelo contrário, acumula fracassos de temporada em temporada, um mistério insondável para quem tem um estádio como a Arena e como sede uma cidade com o potencial de Joinville, a maior do estado e economicamente muito forte. O que pensará hoje Waldomiro Schutzler, o presidente da boa safra? José Elias Giuliari, se vivo fosse, assistiria passivamente a vertiginosa decadência do seu protegido?

CPIs

O Ministério do Esporte está arrolado entre os de maior volume de liberação de recursos para organizações não governamentais. Santa Catarina está no circuito da CPI das ONGs instalada recentemente. A senadora e bombeira do mal, Ideli Salvatti, se já não foi, será acionada para livrar a cara dos beneficiados por um considerável aporte de investimentos, cuja destinação não tem sido aquela proposta originalmente pelos projetos sob tutela do Ministério em questão.

Onda da imprensa

Os gaúchos ficaram ouriçados com a notícia de que o jogo contra a Argentina pela eliminatória da Copa seria em Porto Alegre. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, já desmentiu, dizendo que foi fofoca de jornalista. A capital gaúcha pode receber Brasil x Peru, em 2009, ano em que o Inter comemora seu centenário.










Nenhum comentário:

Postar um comentário