sábado, 4 de agosto de 2007

Sábado

Lulismo esportivo

Como todo bom cartola brasileiro o Rei Ricardo vive dizendo e fazendo bobagem. Agora a trapalhada verbal do presidente da CBF envolve a seleção brasileira que disputou a Copa da Alemanha. Assumiu, um ano depois, que a concentração brasileira era um circo, que alguns jogadores saiam para a noite e voltavam turbinados, e que Ronaldo estava gordo. Triste, além de constatar a omissão total da Comissão Técnica comandada por Parreira, é a confirmação de que aquele bando de jornalistas que acompanha a seleção repetiu na Alemanha o presidente Lula do nosso dia a dia. Com exceção dos questionamentos sobre peso do Ronaldão, ninguém viu nada, ninguém sabia de nada.

Lulismo aéreo

Para reflexão no fim de semana. “A vida do presidente Lula é um eterno palanque. O que não está no palanque não existe”. Conclusão de Lúcia Hipólito, comentarista da rádio CBN, sobre as últimas declarações de Lula, afirmando que crise aérea nunca foi assunto das cinco campanhas eleitorais das quais participou.

Descrédito

Absolvido por cinco votos a três no Tribunal Pleno do STJD da acusação de doping, Dodô volta ao Botafogo abrindo um grave precedente. Não há justificativa convincente para este reforma da sentença que havia condenado por unanimidade o jogador a 120 dias de suspensão, pois não estava em julgamento o eventual dolo do atleta, mas o que determina a lei pela presença no antidoping de substância proibida. Dizem as más línguas que três dos oito auditores deveriam se julgar impedidos por serem conselheiros do Botafogo. Com esse conhecido atrelamento a interesses clubísticos, os homens sérios têm pouco a fazer nos tribunais esportivos de todo o país.

Desinformação

"A avaliação física feita no atleta recomenda uma preparação em tempo superior ao previsto inicialmente, o que impossibilitaria o aproveitamento imediato do atleta". Eufemismo utilizado pelo gerente de futebol do Figueirense, Anderson Barros, para justificar a não contratação do volante Tiago Alves, que estava em Portugal. O técnico Mário Sérgio foi quem colocou os pingos nos is, encerrando este episódio cheio de informações desencontradas. Disse aos jornalistas, em português claro e verdadeiro, que o jogador não seria contratado por causa de uma lesão que demandaria tempo demais para cura. E a primeira informação divulgada pelo gerentão dava conta de problemas na documentação.

Perguntar não ofende

Um novo contratado chegou ao Figueirense. Trata-se do atacante argentino Frontini, 25 anos, dispensado do América de Natal por deficiência técnica. Uma boa deixa para aquele inesquecível personagem do comediante Chico Anísio: é mentira, Terta?

Rabo de cavalo

A disseminação do segredo nos assuntos mais corriqueiros dos clubes brasileiros está contaminando e fazendo crescer para baixo a divulgação das suas atividades, além de desacreditar as assessorias de imprensa. Esconde-se desde informações banais, como relação de quem concentra ou viaja passando por treinamentos, valores de negociações até formação do time, tudo transformado em segredo de Estado. O resultado são especulações e informações desencontradas passadas ao torcedor, cada vez mais distante da realidade de seus clubes, mas sempre cobrado a apoiar.

Revoada

Perdigão foi vendido ao Vasco e Alexandre Pato acaba de ser negociado com o Milan. Ficou no Inter uma última ave, o Gallo, justamente a única detestada pela torcida.

Sem fronteiras

Governo do Estado manda convite para almoço-homenagem a atletas catarinenses que participaram dos Jogos Pan-Americanos. No Rio Grande do Sul devem estar fazendo a mesma coisa. Repete-se aquela mixórdia pré-Pan com atletas cataúchos e vice-versa.

Obviedade

Analisando as dificuldades encontradas pelo time na série B do campeonato brasileiro, o superintendente de futebol do Avaí disse que faltou planejamento ao clube, lembrando que de janeiro até aqui foram contratados 58 jogadores. E acabam de chegar mais três para “reforçar o grupo”.







Nenhum comentário:

Postar um comentário