sábado, 30 de junho de 2007

Sábado

Seleção I

Renovação é a única palavra que não cabe para o grupo escolhido por Dunga para disputar a Copa América. Levando em conta os preparativos e a estréia desastrosa contra um time misto do México, cabem melhor expressões como mediocridade, convocações equivocadas, erros de avaliação, apostas sem futuro e, pior, esquema tático ineficiente. A idéia inicial, vendida pela corte do Rei Ricardo, era a de formar uma nova equipe visando a Copa do Mundo, parte da mudança para vingar já nas eliminatórias. Por enquanto o que se vê é um choro interminável pelas ausências de Ronaldinho, Kaká e Zé Roberto e a velha desculpa da falta de tempo para treinamento.

Seleção II

O zagueiro Alex, pesado, lento e sempre mal colocado, encabeça a lista das decepções brasileiras. A cena do segundo tempo, em que ele persegue o mexicano Castilho, do meio campo até a área do Brasil, só não foi mais patética porque o atacante adversário não marcou o terceiro gol. Junto com Alex afundaram Diego, Wagner Love, Mineiro e o goleiro Doni, este a grande invenção do Dunga. Felizmente o caneludo Afonso não marcou aquele gol de sem pulo. Com a mídia fogueteira sempre a postos, seria escolhido o craque do jogo e a maior revelação brasileira dos últimos tempos. É superação contra o Chile, amanhã, ou voltar para casa com o rabo entre as pernas.

Elefante branco

Em matéria de desperdício o presidente venezuelano, Hugo Chaves, empata com nossos governantes e dirigentes esportivos. Vejam o caso do Estádio Chamay, sede do Brasil na Copa América, com 43 mil lugares. Foi construído especialmente para esta competição em Puerto Ordaz, uma cidade sem time de futebol.

Onde está o dinheiro

Na lista de jogadoras brasileiras convocadas para a o futebol feminino do Pan, sete estão jogando fora do país, distribuídas por Espanha, França, Suécia e Áustria. São as mulheres começando a percorrer o mesmo caminho dos homens em busca de euros e dólares.

Ameaça

O Figueirense perdeu para o Atlético MG, empatou com o Juventude e São Paulo, completando três jogos sem vitória. Agora vem o Cruzeiro, terça-feira, no Scarpelli, no meio da Voz do Brasil. Derrota? Nem pensar, a chapa pode esquentar. Lá é assim, escreveu não leu, o pau comeu.

Sobe e desce

No vai e vem do presidente Boliviano, Evo Morales, a FIFA começa a roer a corda. De cara proibiu jogos acima de 2.500 metros, flagelo para qualquer adversário que não seja andino. O conselho formado por velhinhos encastelados e que não tiram a bunda da cadeira para conhecer a realidade do futebol mundial, já chegou aos três mil. Morales quer mais.

Mais um

Na trilha do sucesso do Figueirense, com a “Figueirense Participações”, o Grêmio está saindo com a “Grêmio Empreendimentos”. Esta empresa vai gerir a construção da arena gremista e será dirigida por Paulo Odone, atual presidente do clube que deve deixar o cargo para Túlio Macedo, candidato natural à sucessão.

Fortuna

O meia Perdigão rodou pelo futebol catarinense, foi parar no Internacional, ganhando 52 mil mensais e acabou campeão do mundo. Agora vai para o Vasco, chamado por Celso Roth. Se for pelo mesmo salário, palmas para o empresário que, depois de tirar o jogador do ostracismo e quase aposentadoria, colocando-o no Inter, convence Eurico Miranda a pagar tudo isso.

Só Jesus salva

A Argentina começou a Copa América apresentando seu cartão de visitas com a goleada de 4 a 1 sobre os Estados Unidos, para delírio da torcida venezuelana e o presidente Chaves. Não consigo imaginar nossa seleção enfrentando os argentinos em uma final, mas se isso acontecer, que Deus nos ajude e o milagre da multiplicação de talentos se apresente para o time do Dunga.

Lugar errado

Renato Augusto, Lucas e Alexandre Pato deveriam estar em qual seleção? Correspondências com a resposta devem ser enviadas para Puerto La Cruz, Venezuela, onde Rei Ricardo e sua corte estão provisoriamente instalados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário