terça-feira, 29 de maio de 2007

Terça-feira

BONS VENTOS

Como tudo tem dado certo para o Figueirense nessa caminhada rumo às finais da Copa do Brasil, é difícil acreditar que o título fuja do Orlando Scarpelli. Afinal de contas, até derrota serviu para o time do Mário Sérgio comemorar classificação. Então, deduz-se que o pior já passou, incluindo um adversário forte como o Botafogo. O Fluminense, se quiser continuar sonhando com um caneco, deve tratar de conquistar um bom resultado amanhã à noite no Maracanã. Caso a decisão fique para o jogo de volta, em Florianópolis, Renato Gaúcho e seus jogadores terão que se conformar com o vice-campeonato, enquanto o Figueira entra para a história da competição.

MISTO QUENTE

Nesta terceira rodada, poupando seus principais jogadores por causa do envolvimento em competições simultâneas – Libertadores ou Copa do Brasil – o Figueirense ganhou do América, em Natal, o Santos do Atlético, em Curitiba, o Fluminense do Inter, no Rio de Janeiro, e o Grêmio do Sport, em Porto Alegre.

B DE BURRO

O Criciúma está comendo o pão que o diabo amassou desde o campeonato catarinense por causa do time mal escalado, esquema tático ruim e substituições equivocadas. Como o grupo tem qualidade para resultados melhores, talvez o técnico Gelson Silva precise ser apresentado a alguns jogadores do seu elenco. O presidente Moacir Fernandes já começou a resmungar publicamente.

CINTA LIGA

Roberto Carlos, na Copa do ano passado, lançou aquela moda de arrumar o meião enquanto a França arrumava pra nossa cabeça marcando um gol e mandando o Brasil pra casa. Lembram? Desde então jogador brasileiro, seja em que posição ou momento do jogo, dá um jeito e acha tempo pra uma ajeitadinha na meia. Parece que esta peça do uniforme está sempre frouxa e despencando perna abaixo. A solução pode estar naquele elástico feminino que prende a meia a uma peça íntima. É só uma sugestão para as fábricas de material esportivo.

PLANEJAMENTO

Claro que o Iroman é um evento esportivo importante e deve ser realizado em Florianópolis. Disso ninguém duvida. A questão é achar uma maneira de organizar melhor o trânsito evitando que o cidadão ande pela cidade feito barata tonta porque não há boa sinalização nem alguém que oriente adequadamente o motorista. Nossas autoridades são informadas, com a devida antecedência, sobre todos os detalhes da competição como data, horários e percurso. Mas, não tem jeito, todo ano é a mesma encrenca.

LÍNGUA DE FORA

O torcedor do Botafogo já sabe que no segundo tempo a tragédia será consumada. Foi assim no campeonato carioca, na Copa do Brasil e na rodada de domingo do Brasileiro. E pela quarta vez este ano contra o Flamengo. A vantagem, por maior que seja, desaparece na parte final do jogo, com índicos muito fortes de má preparação física.

VAI OU RACHA

A desculpa para as derrotas é que o trabalho e o campeonato estão começando. Por enquanto serve, mas daqui a pouco o torcedor do Avaí vai perder a paciência com a instabilidade do time. A reação tem que começar hoje na Ressacada, diante do Barueri, cujo time não é uma Brastemp. Outro mau resultado e o técnico Zé Teodoro e parceiros sentirão o bafo do Leão na nuca.

ERROS & ERROS

O pay per view permite uma boa visão das duas séries do campeonato brasileiro. Tem jogo a semana inteira com mancada de arbitragem para todos os gostos, as principais nas marcações de faltas com critérios diferenciados. Tem gente sendo expulsa injustamente, enquanto alguns “xerifões” ficam em campo distribuindo pancada e advertidos, no máximo, com cartão amarelo.

PAVONICES

As fundações de esporte da Capital e do Estado estão abandonadas e ninguém toma providência. O prefeito Dário Berger e o Secretário Gilmar Knaesel arrumaram brinquedinho novo e não sobra tempo para assunto mais sérios. A distração da hora é o projeto para viabilizar Florianópolis como uma das sub sedes da Copa de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário