sábado, 19 de maio de 2007

Sábado

QUE AFONSO ?

Convocação para a seleção brasileira sempre rende muita polêmica, isso todo mundo sabe e é inevitável. Só que o Dunga exagerou na dose aumentando a controvérsia ao chamar o praticamente desconhecido Afonso. Sabe-se que é brasileiro, tem 26 anos e joga no Hennerven, da Holanda, onde é artilheiro. Sinal de que a safra, aqui e na Europa, está ruim, principalmente porque Adriano, Ronaldo, Fred, Rafael Sobis e Newmar estão fora de ação machucados.

ESTRELAS DE WEMBLEY

Ronaldinho e Kaká também foram relacionados. Justo eles que haviam pedido dispensa da Copa América, compromisso brasileiro logo após os amistosos contra Inglaterra e Turquia. Aqui é fácil de entender a contradição, apesar dos despistes do Dunga. São obrigações contidas em contratos escondidos em alguma gaveta da CBF, onde os promotores destes jogos exigem que a seleção brasileira entre em campo com seu time principal.

MESTRE CUCA

O resultado de Florianópolis pode ser revertido no Maracanã se o Botafogo conseguir superar o Figueirense por dois gols (decisão nos pênaltis) ou mais. Cuca tem que mexer muito na cartola para descobrir um coelho mais inteligente do que o apresentado por Mário Sérgio na última quarta-feira.

HISTÓRIA

Tanto mexe-mexe nesse “Projeto Espinafre” enfraquece ao invés de revitalizar o Marinheiro. É um filme antigo e triste, projetado para muitas torcidas catarinenses, com final infeliz. O Marcílio Dias, um dos últimos sobreviventes com tradição e história no futebol de Santa Catarina, não pode repetir Paysandu, Carlos Renaux, Palmeiras, Olímpico, Hercílio Luz, Ferroviário, Caxias, América, entre outros.

BOM PRA QUEM?

O voleibol da Unisul sai de São José e vai para Joinville. A cidade já abriga projetos para o basquete e futsal que consomem boa parte do orçamento da Fundação Municipal e desagradam desportistas locais. Florianópolis vive o mesmo dilema com o foco em cima de uma equipe profissional de voleibol com a marca de uma empresa privada, mas com sustentação nos cofres públicos e equipamentos esportivos da comunidade. Contabilizados custo e benefício sobra quase nada para os segmentos esportivos das cidades que abrigam e pagam caro por esses projetos.

BOA PERGUNTA

Quem vai encarar a missão mais difícil na próxima quarta-feira? O Grêmio, diante do Defensor pela Libertadores, ou o Botafogo contra o Figueirense na Copa do Brasil? Gaúchos e cariocas jogam em casa, mas precisam enfrentar uma desvantagem de dois gols, mais a qualidade e a motivação de seus adversários. Não esquecendo que no meio do caminho tem uma rodada do Brasileiro com a bronca (fantasma do Simon) do Atlético Mineiro para cima do Botafogo, no Maracanã, e o Fluminense do Renato Gaúcho contra o Grêmio em Porto Alegre.

PARÊNTESIS

Aqui do meu cantinho esportivo não posso deixar de expressar meu desencanto e indignação com tudo o que anda acontecendo nesta mal tratada Capital. Depois que vi comprovada, através de foto, a desfaçatez pública de um Governador, na mesa de honra de uma palestra – ironicamente com o tema “Pensando a cidade” – ao lado de dois suspeitos de envolvimento no escândalo Moeda Verde, não temos mais o que esperar a não ser o pior. Só faltou chamar para a mesa o vereador Juarez Silveira e o quase santificado Marcílio Ávila.

COMPENSAÇÃO

O Avaí, mal das pernas na temporada e sem um time definido, vai para a segunda rodada da série B provocando calafrios na torcida. Sorte sua é que o Brasiliense, adversário deste sábado na Ressacada, está com as atenções voltadas para a semifinal da Copa do Brasil e entrará em campo sem os seus principais jogadores.

DANÇA DOS TÉCNICOS

Zetti saiu do Paraná para o Atlético MG. O Paraná já contratou Pintado, o Juventude chamou o ex-zagueiro Flávio Campos, isso tudo antes da segunda rodada do Brasileirão série A. Galo, do Inter, pode ser o próximo a entrar nesse baile.




Nenhum comentário:

Postar um comentário