sábado, 14 de abril de 2007

Sábado

FESTIM DIABÓLICO

A diretoria da Federação Catarinense de Futebol comemorou os 83 anos da entidade (só o presidente Delfim tem 23 de casa) com uma vitória no Tribunal do Trabalho, derrubando a liminar que impedia a realização do jogo entre Avaí e Figueirense sexta à noite na Ressacada. Provaram que estava todo mundo errado e que o correto é contrariar o bom senso arrotando uma legislação decorada como se fazia com a tabuada nos tempos antigos na escola. A lei só existe para a cartolagem que administra nosso futebol na medida de suas conveniências. Fora isso ela é atropelada sem o menor constrangimento, conseqüência de datas jogadas fora na imprudente elaboração das tabelas do Catarinão. Prevaleceu a falta de respeito aos atletas e torcedores. O triste é constatar que boa parte da mídia e dirigentes dos dois clubes são coniventes.

BOLA DE CRISTAL

O zagueiro Marquinho jogou o Avaí no vinagre com a expulsão no início do segundo tempo do clássico tirando seu time do campeonato e facilitando a vida de Chapecoense e Criciúma. Nas duas últimas rodadas a caminhada agora será bem mais tranqüila para estes dois clubes, com grande possibilidade de o Criciúma garantir o campeonato, embora a Chapecoense esteja um ponto a frente.

CRIME

Um Avaí em frangalhos jogará em Itajaí neste domingo, resultado da maratona de três jogos decisivos em seis dias. É uma boa oportunidade para o Marcílio Dias aprontar uma surpresa que não aconteceu nas últimas rodadas, deixando a zona de rebaixamento para o Joinville, já que o Próspera está mortinho.

SANTO DE CASA

O grandalhão Edno, que começou no Avaí, passou pelo Figueirense e agora é titular do Noroeste e vice artilheiro do campeonato paulista, está na lista de reforços do Internacional para o campeonato brasileiro. É bom dizer que tem um timaço de crias catarinenses jogando em outros estados e até no exterior.

BEM AMADO

Eliminação da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca e demissão do técnico Renato Gaúcho foi o resultado alcançado pelo Vasco durante a busca pelo milésimo gol do Romário. Além disso, ninguém merece a chatice da mídia – carioca, principalmente – a bombardear 24 horas o noticiário esportivo. A obsessão de Romário parece com a do prefeito Odorico Paraguassu, personagem da novela de Dias Gomes, que levou um tempão para inaugurar o cemitério por falta de um morto.

GUERREIRAS

Termina neste domingo, no Itamirim, em Itajaí, o período de treinamento da equipe brasileira feminina da Fed Cup, versão feminina da Davis. Nanda Alves, Teliana Pereira e Larissa Carvalho jogarão pelo grupo I em Buenos Aires contra Argentina, Chile, Colômbia, República Dominicana, México e Porto Rico. É o outro lado do tênis brasileiro, representado por essas meninas que não contam com o apoio destinado aos homens. Com elas é matar um leão por dia, mala nas costas, jogando, correndo atrás de patrocínio e do reconhecimento que não chega nunca.

SURPRESA

Chocolate amargo foi o que sobrou para o voleibol da Cimed/Florianópolis depois da Páscoa. A facilidade com que aconteceu a derrota diante do Minas pode transformar a decisão da Superliga em um calvário para o técnico Renan Dalzotto e jogadores. A pancada foi muito grande com desdobramentos que serão avaliados na segunda partida, terça-feira em Belo Horizonte.

A COPA É NOSSA

E a conta também. A CBF está confirmando à FIFA a intenção do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014. Até o final de julho será preciso encaminhar documentos comprovando o aval do Governo. Vamos prometer tudo, certamente. Cumprir é outra conversa.

ARENA À VISTA

A propósito, o primeiro passo concreto para equipar Florianópolis como uma das possíveis sedes do Mundial está sendo dado pelo Figueirense com solenidade na segunda-feira, no Orlando Scarpelli. O prefeito Dário Berger sancionará lei alterando zoneamentos da região e classificando o estádio do Figueirense como “arena de múltiplo uso”.











2 comentários:

  1. caro, está faltando ilustração neste blog. queremos fotos do autor, etc e tal. mas é bom. já está entre os meus favoritos.
    lanza

    ResponderExcluir
  2. É isso aí mariozinho, bola pro mato que o jogo é de campeonato. Besitos e sucesso
    Duda Hamilton

    ResponderExcluir